Por
Bloomberg
Publicado em
19 de fevereiro de 2025
A Prada SpA está trabalhando com consultores para avaliar a marca Versace enquanto pondera uma oferta para a empresa de moda italiana detida pela Capri Holdings Ltd.

A Prada, sediada em Milão, um raro destaque no recente declínio do sector do luxo, deu início a uma análise completa da Versace depois de ter acesso aos seus últimos números financeiros e de vendas, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
A Prada está avaliando uma possível oferta, disseram as fontes, que pediram anonimato enquanto discutiam deliberações privadas, acrescentando que não há garantia de que a análise conduza a uma oferta formal. A Prada não quis comentar e a Capri não respondeu a um pedido de comentário fora do horário comercial.
Uma possível compra pela Prada poderia fazer com que a Versace, uma marca italiana de renome, voltasse a ter um proprietário italiano, depois de outros grandes nomes da indústria terem sido adquiridos por players globais.
O conglomerado francês LVMH detém uma série de marcas italianas, incluindo a Fendi e a Loro Piana, e comprou recentemente uma participação na empresa que controla a italiana Moncler SpA.
O fundo L Catterton, apoiado pela LVMH, desempenhou um papel central na privatização do sapateiro Tod’s SpA, enquanto a Kering SA é proprietária da Gucci e da Bottega Veneta e tem a opção de adquirir o controle da Valentino.
A Prada, propriedade da família, cujas ações estão cotadas em Hong Kong, emergiu como um dos vencedores no meio de uma recessão global do setor do luxo. As suas vendas aumentaram no terceiro trimestre do ano passado, graças à sua marca Miu Miu, muito apreciada pelos consumidores mais jovens.
Os meios de comunicação social italianos noticiaram anteriormente que a Capri, cujo portfólio também inclui a Michael Kors, contratou o Barclays Plc para explorar opções para algumas das empresas que controla, depois de uma tentativa de fusão de 8,5 bilhões de dólares com a Tapestry Inc. ter sido descartada na sequência de uma ordem judicial.
O site italiano The Platform noticiou esta semana que a Prada tinha assinado um acordo exclusivo para efetuar uma auditoria à Versace, citando fontes do mercado e contas nas redes sociais.
–Com a ajuda de Pamela Barbaglia e Daniele Lepido.
Direitos autorais Bloomberg e Fashionnetwork.com
Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.
Fonte: Fashion Network