Picape da empresa de veículos elétricos é rotulada de “máquina da morte”

Compartilhe esta matéria
A Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias (NHTSA, na sigla em inglês) dos EUA realizou testes independentes na Tesla Cybertruck e concedeu à picape a classificação máxima de cinco estrelas, contrariando as críticas que a rotulavam de “máquina da morte”, como frisa o Electrek.

O design inovador do veículo, que divide opiniões, levantou dúvidas sobre sua segurança, especialmente após alguns acidentes fatais ocorridos logo após sua estreia nas ruas.
Embora a Tesla tenha afirmado que a Cybertruck seria tão segura – ou até mais – do que seus outros modelos, que já detêm excelentes índices de segurança, o teste independente da NHTSA oferece análise detalhada do desempenho do veículo.
Como a Tesla Cybertruck se saiu nos testes da NHTSA?
- No teste de colisão frontal, a Cybertruck obteve nota cinco para o motorista e quatro para o passageiro;
- Nos ensaios de impacto lateral, o desempenho foi impecável, com a picape atingindo a pontuação máxima;
- Já o teste de capotamento, realizado em situação de perda de controle em veículo único, revelou risco de 12,40%, o que se traduziu em avaliação de quatro estrelas.

Leia mais:
Equipado com o mesmo sistema Advanced Driver Assistance Systems (ADAS) presente nos demais veículos Tesla, a Cybertruck também atendeu a todos os critérios de desempenho relacionados às funções de segurança ativa.
Contudo, um aspecto que ainda não foi avaliado é a segurança dos pedestres. Devido ao formato anguloso e às bordas afiadas do modelo, especialistas têm expressado preocupação quanto ao potencial de danos em caso de colisão com transeuntes.
A NHTSA está, atualmente, trabalhando em novas diretrizes para avaliar a segurança dos veículos não apenas para os ocupantes, mas, também, para todos os usuários das vias.

Fonte: Olhar Digital