Extremista é preso após tentativa de invasão ao STF | Política

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem que tentou invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (26). A prisão aconteceu ontem (28), após mandado de busca e apreensão domiciliar.

O nome do suspeito não foi divulgado. Ele tem 52 anos e mora em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal. Segundo a PCDF, ele tentou invadir a Suprema Corte, mas foi impedido por seguranças. Na ocasião, ele ameaçou, ofendeu e hostilizou servidores e ministros do STF.

Ainda de acordo com a polícia, durante as investigações, foram “obtidos diversos indícios de que o homem planejava ações extremistas” contra a Suprema Corte.

Na operação realizada na sexta-feira, o homem resistiu à prisão e desacatou os policiais, sendo necessário “o uso moderado da força”, informou a PCDF. “Por esse motivo, acabou autuado em flagrante pelos delitos de Resistência e Desacato”.

A polícia afirma, ainda, que na residência do investigado foram localizados bilhetes confirmando as suas intenções violentas, bem como um artefato para a construção de uma bomba caseira.

Além disso, foi apreendido um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, utilizado indevidamente pelo acusado, um aparelho celular e um computador.

“As investigações seguem em curso para buscar mais elementos de informação que corrobore com o crime de apologia ao crime e ameaças aos Ministros do Supremo”, diz a Polícia Civil do Distrito Federal.

Procurado, o STF ainda não se manifestou.

Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF — Foto:  Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal – STF — Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Fonte: Valor

Compartilhar esta notícia