Lacoste combina esporte e moda na passarela parisiense

Por

EFE

Publicado em



10 de março de 2025

Uma combinação de esporte e moda com estilo foi o que emergiu da coleção que a Lacoste apresentou no domingo, 9 de março, em Paris, no calendário oficial de desfiles prêt-à-porter para o outono-inverno 2025/26, com peças feitas de tecidos tecnológicos, combinadas com suéteres e casacos de malha larga e grossa, entre outros.

Lacoste – Outono-Inverno 2025 – 2026 – moda feminina – França – Paris – ©Launchmetrics/spotlight

No estádio de tênis Roland Garros, na quadra Philippe Chatrier, onde figuras internacionais como Rafael Nadal e Roger Federer alcançaram grandes marcos, Pelagia Kolotouros, responsável pelas coleções da empresa desde 2024, apresentou suas propostas.

A ênfase está mais uma vez em fazer da Lacoste um nome não apenas associado ao esporte, mas também ao dia a dia, com peças presentes nos guarda-roupas femininos e masculinos.

Mais uma vez, a marca apresentou um desfile misto, com a primeira parte toda na cor branca, utilizando materiais tecnológicos e minimalistas, resistentes à chuva e ao vento.

Sobretudos, macacões, gabardinas, jaquetas de gola larga, saias e calças largas coexistem naturalmente em uma coleção que teve como ponto de partida René Lacoste (1904-1996) que, após conquistar o auge do tênis, viu como a alta sociedade dos anos 1930 o convidava para seus salões, formando parte de um universo de elegância e distinção, em Paris, Saint-Jean-de-Luz e Biarritz, entre os destinos mais chiques da época.

De fato, como uma referência a “O Crocodilo”, apelido pelo qual ele era conhecido nas pistas de dança, a palavra René aparece em letras maiúsculas em várias peças de roupa, assim como o ano de fundação da empresa, 1927.

Lacoste – Outono-Inverno 2025 – 2026 – moda feminina – França – Paris – ©Launchmetrics/spotlight

A cor com maior presença na coleção foi o verde, em diferentes tonalidades, seguido pelo branco, marrom, preto e fúcsia, com propostas variadas que deram um ar muito vitaminado.

Para a noite, o cinza é um aliado perfeito, presente em vestidos de festa, assim como em peças transparentes com brilhos, como na Leglen, bolsa em homenagem à tenista de mesmo nome e em formato de saia. De fato, este foi o acessório mais presente no desfile de outono-inverno da marca francesa, disponível em vários tamanhos e cores.

Continuando com os acessórios, os broches em formato de crocodilo são os grandes protagonistas, assim como os calçados que combinam o estilo esportivo e urbano com o conforto. É o que se pôde sentir ao longo de uma coleção que busca unir esporte, moda e cultura, e cuja apresentação contou com o ator francês Pierre Niney, embaixador da grife.

O convite para o desfile era uma grande caixa retangular verde-escura contendo um porta-guardanapos de metal e um jogo americano branco. Era como se Kolotouros estivesse convidando para uma grande mesa. Em vez das arquibancadas, desta vez o desfile pôde ser assistido da própria quadra.

© EFE 2025. Está expressamente proibida a redistribuição e a retransmissão do todo ou parte dos conteúdos dos serviços Efe, sem prévio e expresso consentimento da Agência EFE S.A.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia