La Perla será vendida em junho

Por

Ansa

Publicado em



12 de março de 2025

O jogo para salvar La Perla entra em sua fase decisiva. Após o prazo para apresentação de manifestação de interesse, os cerca de vinte interessados ​​ tiveram acesso ao data room virtual que contém o edital e todos os dados da empresa em administração extraordinária. A título indicativo, eles têm cerca de um mês para analisar a situação da empresa de moda íntima de luxo sediada em Bolonha e, depois, terão que preparar uma oferta vinculativa.

La Perla
La Perla

A abertura dos envelopes no cartório deverá ocorrer aproximadamente em maio, com a identificação da melhor oferta. A venda da empresa italiana deve ocorrer até o final de junho e incluirá a La Perla Manufacturing, portanto a fábrica de Bolonha, juntamente com um acordo de licenciamento de marca com opção de compra e uma opção de aquisição da parte italiana da La Perla Global Management UK e algumas subsidiárias estrangeiras (Emirados Árabes Unidos e China).

Segundo fontes próximas ao dossiê, entre as manifestações de interesse recebidas, haveria uma maioria de entidades internacionais. No entanto, não se sabe se o proprietário da Oniverse (ex-Calzedonia), Sandro Veronesi, cujo nome circulava insistentemente há algumas semanas, está presente. Nada impede que um empreendedor interessado faça uma oferta vinculativa sem ter apresentado uma manifestação de interesse, mas isso significaria fazê-lo sem ter tido acesso ao data room virtual.
 

Copyright © 2025 ANSA. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia