A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19) para cumprir 36 mandados judiciais contra uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo. As ordens judiciais são cumpridas simultaneamente em Curitiba, Piraquara, Pinhais, Matinhos e Foz do Iguaçu.
São 13 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e uma quebra de sigilo bancário. A ação tem o apoio operacional da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR). Cães da PCPR auxiliam na localização de ilícitos e um helicóptero fornece suporte tático aéreo.
+ Leia mais: Projeto quer acabar com alagamentos em Curitiba utilizando “jardins de chuva”
Segundo o delegado Thiago Andrade, esta é a terceira fase da operação. As duas primeiras aconteceram em maio e em junho de 2024 e resultaram na prisão de 12 pessoas, apreensão de R$ 42 mil em espécie e de 15 quilos de cocaína, além de veículos, celulares e outros itens que contribuíram com o prosseguimento da investigação.
“Em diligências que prosseguimos realizando neste período, verificamos que, de dentro do presídio, esses indivíduos continuaram realizando o tráfico de drogas, expandindo seus domínios, realizando lavagem de dinheiro e até realizando ações sociais para ganhar o silêncio da comunidade”, afirma.

Caos depois do muro
Zumbilândia em Curitiba? rua de bairro é um verdadeiro CAOS

Showzaço!
Banda ícone dos anos 90 faz showzão INCRÍVEL em Curitiba. Assista!

Divisão de bens
Filho negligente fora da herança? Olha só que está mudando no…

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Fonte: Tribuna PR