Loja de Curitiba fecha as portas no ano do centenário

A tradicional loja de Curitiba Irmãos Abage anunciou nesta quinta (20) o fechamento após 100 anos de trajetória. Já nesta sexta (21), as lojas do Bigorrilho e do Boqueirão não abrem mais. Também deixará de funcionar a loja online. A empresa era especializada em materiais elétricos, iluminação, LED, decoração, cabos e fios.

Leia mais

“Foram décadas de aprendizado, desafios superados e muitas conquistas, sempre contando com a confiança e a parceria de cada um de vocês. Temos imenso orgulho de tudo que construímos e da contribuição que deixamos no fornecimento de materiais de iluminação e construção em Curitiba e Região. Fizemos e faremos parte da vida de muitos paranaenses que construíram e reformaram suas residências e instalações comerciais com nossos produtos”, diz o comunicado da loja de Curitiba Irmãos Abage nas redes sociais e também na página oficial. O motivo do fechamento não foi divulgado.

A história centenária da loja de Curitiba

Em 2025, a empresa celebra os 100 anos. Fundada por Nassib Abdo Abage em 1925 na Lapa e transferida para Curitiba em 1946, a empresa se consolidou como referência no ramo de materiais elétricos, hidráulicos e de iluminação.

Em 1962, com a entrada dos filhos na sociedade, o empreendimento tornou-se a Irmãos Abage & Cia Ltda. Em 1978, foi pioneira na criação do primeiro setor de televendas de Curitiba. Para diversificar, em 1986, o grupo construiu uma fábrica de fios e cabos elétricos, que se tornou a terceira maior do setor do Brasil.

Três lojas

A Irmãos Abage mantinha três lojas em Curitiba: o Centro de Distribuição no Boqueirão, uma filial no Barigui, além de uma loja em Joinville (SC).

Fechamento gera comoção

Funcionários e clientes da loja centenária de Curitiba Irmãos Abage lotaram as redes sociais de comentários lamentando o encerramento das atividades. “E hoje finaliza um ciclo de 100 anos da Irmãos Abage, que por muitos anos foi minha casa também. Neste dia compartilho meu sentimento de gratidão, por tudo que vivi e aprendi”, postou uma funcionária. “E Curitiba vai se despedindo de uma era. Quantas lembranças de minhas conquistas se vão”, disse uma cliente.

O post Loja de Curitiba fecha as portas no ano do centenário apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia