O Brasil saiu na frente, cedeu o empate para a Colômbia e chegou à vitória com um gol de Vini Jr aos 54 minutos do segundo tempo. A partida na noite desta quinta-feira (20), em Brasília, era válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Com o resultado, o Brasil subiu para a 2ª colocação no classificatório da América do Sul, com 21 pontos. Ainda pode ser ultrapassado pelo Uruguai, que tem 20 pontos e enfrenta a Argentina nesta sexta=feira (21). Os seis primeiros garantem vaga na Copa. O sétimo disputa uma vaga na repescagem.
O Brasil começou bem a partida. Aos 3 minutos, Vini Jr foi lançado por Raphinha e sofreu pênalti. Raphinha cobrou e abriu o placar aos 6 minutos. Aos 15, Rodrygo chutou com perigo. Mas o jogo mudou a partir daí. A Colômbia passou a controlar a posse de bola e impôs dificuldades na saída de bola brasileira. Aos 40 minutos, Joelinton perdeu a bola perto da área, Arias tocou e Luis Díaz bateu cruzado para empatar. Na reta final, os colombianos estiveram mais perto de fazer o segundo do que o Brasil.
Na etapa final, o Brasil criou algumas chances, com Vini Jr e Raphinha, mas parou em defesas do goleiro Vargas. Aos 18, contudo, a seleção sofreu um susto. Sanchez tocou para o meio da área. Lerma trombou com Alisson, que deu um soco na bola. No lance, Joelinton fez gol contra, mas o árbitro anulou por causa da falta de Lerma. Aos 30, Alisson e Davinson Sanchez se chocaram de cabeça e deixaram o campo — Bento entrou no lugar do goleiro brasileiro. Por causa do lance, o jogo teve 10 minutos de acréscimo. E o Brasil marcou o gol da vitória aos 54, com Vini Jr, num chute de fora da área. A bola desviou na zaga e entrou à esquerda do goleiro colombiano.
O post Com gol de Vini Jr no fim, Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 em Brasília apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná