Quer aproveitar eventos de música da melhor forma possível? Confira o manual que preparamos e divirta-se! O Lollapalooza Brasil 2025 está chegando! A partir de sexta (28) até domingo, 30 de março, os portões do Autódromo de Interlagos estarão abertos para o público – desta vez, com nomes como Olivia Rodrigo, Alanis Morissette e Justin Timberlake entre as atrações principais.
Além dos shows que prometem ser inesquecíveis, o evento também é um momento de encontrar amigos, aproveitar as comidinhas/bebidas e fazer vários cliques para eternizar a experiência. Mas, para aproveitar tudo da melhor maneira possível, vale ficar atenta à algumas dicas que podem te salvar de perrengues.
Por aqui, na Glamour, como também amamos um bom festival de música, preparamos um manual para você não precisar se preocupar enquanto curte os seus artistas favoritos e conhece outros tantos para atualizar a playlist. Confira a seguir – e bons shows!
Veja também:
1. Escolha os shows que deseja assistir antes do evento e faça sua programação
Olhe com calma o line-up para decidir as atrações que você não quer perder de jeito nenhum e os shows que dão para encaixar ao longo do dia enquanto elas não acontecem. Ah, e para não correr o risco de deixar passar alguma música, é bom considerar possíveis imprevistos enquanto estiver indo de um palco a outro na hora de organizar o cronograma.
2. Confira o que pode levar na bolsa para evitar prejuízo
Se não quiser perder nenhum utensílio pelo caminho, a dica é conferir a lista do que pode ou não levar para o festival. Guarda-chuva, garrafa, objetos pontiagudos ou cortantes, por exemplo, ficam barrados, além de bebidas em qualquer tipo de recipiente e bandeiras/cartazes com divulgações comerciais. Também é bom tomar alguns cuidados com a comida, porque nem tudo pode entrar. Prefira alimentos industrializados lacrados e não exagere na quantidade de itens.
3. Quer ver shows da grade? Não esqueça a barra de cereal
A barra de cereal que indicamos acima pode te ajudar – e muito! – a segurar a fome se a ideia é assistir a tudo da grade. Fáceis de levar, sem riscos de serem barradas na bilheteria e bem práticas para comer no aperto (literalmente, nesse caso), elas são perfeitas para dar uma tapeada no apetite.
Para não correr risco de se desidratar, também não esqueça de ficar atenta para receber a água que a produção distribui para quem fica em áreas mais próximas ao palco.
4. Monte o look com tênis ou bota
O look escolhido para ir a um festival faz diferença para sair bem estilosa nos cliques. Mas, antes de pensar no visual que garanta uma boa foto, vale considerar o conforto para não acabar incomodada nos shows e nem na passagem de um palco para outro. Por isso, além de pensar em roupas que te deixem bonita e à vontade ao mesmo tempo, não esqueça: tênis e bota (confortáveis, por favor, para não machucar os pés) são a melhor opção! Não faltam apostas incríveis para os dois tipos, e assim você vai poder aproveitar tudo sem sujar os pés, ainda mais se chover…
5. Leve um pedaço de papel higiênico ou lenço umedecido na bolsa
Encontrar papel higiênico depois de algumas horas de festival é missão quase impossível. Então, para não passar o perrengue de ter que fazer essa caça ou acabar comprometendo a higiene íntima, vale levar você mesma um pedaço de papel ou — melhor ainda — um lenço umedecido na bolsinha. Só para garantir!
6. Garanta a carga do celular com uma bateria externa
Com o dia todo no festival, entre cliques, registros, mensagens e posts em redes sociais, o celular pode acabar descarregando — o que vai causar aquela tensão se você quiser registrar a música favorita que esperou um tempão para conseguir ouvir ao vivo; encontrar algum amigo que também esteja por lá; e, principalmente, se precisar pedir algum motorista de aplicativo para ir embora para casa. Deixar o celular desligado ou no “modo avião” enquanto não estiver usando podem até ser opções, mas a melhor solução é levar uma bateria externa para curtir o dia com tranquilidade.
7. Marque um ponto de encontro com os seus amigos
Se você vai em grupo ao festival, a chance de perder um amigo ou outro no meio do rolê é bem grande — e nem sempre dá para contar com mensagem no celular porque ele pode ficar sem sinal ou descarregar (ainda mais se você não levar a bateria externa). A dica, nesse caso, é já antecipar o risco e combinar um ponto de encontro para vocês se encontrarem se tudo der errado. Marquem um lugar de fácil identificação para dar certo.
8. Não esqueça da capa de chuva ou do casaco impermeável
Mesmo de olho na previsão do tempo, não dá para saber ao certo quando a chuva vai chegar. Então, já fica a dica: leve sua capinha de casa, mesmo se o sol estiver firme no dia e o clima chuvoso nem parecer uma possibilidade. Outra opção é levar algum casaco impermeável, porque ele ainda tem a vantagem de não te deixar suando, como acontece com as capas de plástico.
9. Proteja a pele com um filtro solar
Como estamos falando de um dia inteiro de festival ao ar livre, não esqueça o filtro solar! E vale até se o sol estiver escondido no dia, viu? Já que os raios ultravioleta continuam trabalhando mesmo quando o céu está nublado. Use antes de ir e, se possível, retoque a cada 2 ou 3 horas para garantir a proteção completa do produto.
10. Registre os momentos sem deixar de aproveitar a experiência fora do celular
Entre registros dos shows favoritos e mil fotos para atualizar as redes sociais, não se esqueça de parar de olhar a tela do celular para ver, de fato, o que está acontecendo bem diante dos seus olhos. Grave uma música ou outra e faça vários cliques, mas não esqueça daquele momento de fechar os olhos e só curtir o som. Aproveite a experiência!
Revistas Newsletter
| Canal da Glamour |
Quer saber tudo o que rola de mais quente na beleza, na moda, no entretenimento e na cultura sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal da Glamour no WhatsApp.
Fonte: Glamour