Assistência Social recebeu um sedan Virtus zero quilômetro do Governo do Estado, que será utilizado nas ações do CRAM. No último dia de março, Araucária foi um dos municípios contemplados com veículo Virtus zero quilômetro, destinado ao atendimento a ações de proteção aos direitos da mulher, em uma cerimônia realizada no Palácio Iguaçu.
O município tem uma rede de proteção estruturada no atendimento à mulher, que inclui o Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Araucária (CRAM), vinculado à Secretaria de Assistência Social (SMAS), que vai receber o novo veículo.
O apoio do Governo do Estado busca “valorizar e reconhecer as iniciativas municipais que priorizem em sua agenda pública o desenvolvimento de ações voltadas à população feminina, além de facilitar a mobilidade e a atuação da gestão municipal”.
Para o Palácio Iguaçu, esse apoio “é uma maneira de estimular as prefeituras para que tenham uma estrutura mínima para atendimento às mulheres”: “É importante que as cidades tenham esses mecanismos para poder colocar de pé as políticas públicas que estamos fazendo para esse público”.
A Secretária Municipal de Assistência Social esclarece que o veículo será utilizado especificamente para o atendimento do CRAM – e chegou em boa hora para apoiar o trabalho da equipe. O automóvel deve servir ações como as capacitações sobre direitos da mulher que a equipe do CRAM está levando para empresas do município, por exemplo.
CRAM
O CRAM é um serviço que oferece acolhimento e atendimento psicossocial, visando a orientar e realizar os encaminhamentos pertinentes à superação da vivência de situação de violência, conforme demanda avaliada individualmente e sempre respeitando a decisão de cada mulher. Lembrando que o atendimento é prestado nos diferentes tipos de violência – física, psicológica e patrimonial, por exemplo.
A sede do CRAM fica na Rua Lourenço Jasiocha, 2.273, próximo à Secretaria Municipal de Educação e à Escola Werka. À noite, nos feriados e fins de semana há um plantão da Assistência Social, que garante atendimento nas situações encaminhadas pelas forças de segurança ou unidades de saúde, por exemplo. Mais informações pelo WhatsApp: (41) 9927-3897 (CRAM).
Fonte:G1 Paraná
Araucária recebe veículo para fortalecer proteção à mulher

Compartilhar esta notícia


‘Adolescência’, na Netflix, retrata os crimes e o ‘mundo cão’ do ensino médio
24 de março de 2025

Chuva forte em Curitiba! Alerta do Inmet traz previsão de temporal
15 de fevereiro de 2025

IA permite tratamento revolucionário para a doença de Parkinson
4 de abril de 2025

Nubank vai ter que mudar de nome com proposta do Banco Central? • Finanças • Tecnoblog
14 de fevereiro de 2025