Vão matar alguém do coração

Moradores da região dos bairros Cabral e Boa Vista, em Curitiba, viveram momentos de pânico, medo e incertezas na noite desta quinta-feira (11). Tiros, correria, gritaria e lojas fechadas. O motivo? Um treinamento do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), realizado na Avenida Paraná.

Em um grupo de mensagens criado por moradores do bairro o medo foi geral e as mensagens começaram a pipocar conforme o treinamento era realizado. “Um monte de tiro agora, tem um cara armado na esquina”, disse um membro do grupo. “Só desceu uma galera correndo dizendo ‘não sai, não sai’ é tiroteiro”, postou outro integrante do grupo.

O medo dos moradores seguiu até chegar a informação de que se tratava de uma simulação. “Credo, gente, querem nos matar do coração?”, disse um homem no grupo.

Confira abaixo o vídeo feito por um morador do bairro:

E aí, Polícia Militar?

A reportagem cobrou a Polícia Militar sobre a situação registrada pelos moradores, na noite desta quinta-feira.

Segundo a corporação, trata-se realmente de um treinamento referente ao Curso de Conduta de Patrulha de Alto Risco. Segundo a PM, esse tipo de treinamento permite uma aproximação ordenada das equipes policiais aos locais em que há atiradores ativos.

O treinamento ocorreu entre 19h e 22h a área do 20º Batalhão de Polícia Militar, na Avenida Paraná. A PM informou que foram utilizados munição de festim e fumaça.

A reportagem questionou sobre a existência de avisos ou informações para moradores da região quando há esse tipo de treinamento, mas ainda não obteve resposta.

Foto: Reprodução/Redes sociais.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Grupos de WhatsApp da Tribuna

Receba Notícias no seu WhatsApp!

Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.

Participe dos Grupos da Tribuna

Fonte: Tribuna PR

Compartilhar esta notícia