As zonas leste e sul de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos no começo da tarde deste domingo (26). Ainda não há pontos intransitáveis por causa da chuva, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura.
A instabilidade no tempo é causada pelo ar quente e úmido e coincide com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista, que deve intensificar as chuvas na capital ao menos até terça-feira (28).
Segundo o radar meteorológico da prefeitura, as precipitações ocorrem na forma de pancadas com forte intensidade com raios e rajadas de vento principalmente na zona sul rumo à zona leste.
De acordo com previsão do CGE, o clima deste domingo na capital é de temperatura mais amena, após uma semana inteira marcada por calor acima da média e temporais que causaram estragos na cidade.
Mais temporais são previstos para o começo da próxima semana na região metropolitana da cidade, que ainda tenta se refazer dos prejuízos causados pelas fortes chuvas desta sexta-feira (23). A máxima prevista para segunda-feira (27) é de 26°C.
Com essa previsão, a Defesa Civil anunciou que irá manter um gabinete de crise entre segunda (27) e terça-feira (28).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/k/2/fBWN5DTGS9f85ynBLWQw/chuva-causa-alagamento-dentro-da-estacao-santana-da-linha-1-azul-do-metro-de-sao-paulo-rep-g1.png)
Fonte: Valor