Publicado em
25 de abril de 2025
Nos dias 16 e 17 de abril, a Vicunha, multinacional brasileira especializada em denim, presente há quase 60 anos no mercado, esteve em Amsterdã, na Holanda, para participar da feira setorial Kingpins, onde lançou coleções sustentáveis e participou de debates sobre soluções de menor impacto para a indústria têxtil.

Entre os destaques, a empresa, que está presente na América Latina, Europa e Ásia, lançou as coleções Retro Soft, feita com algodão brasileiro de alta qualidade, visual vintage e lavagens inspiradas na estética Y2K; e Beyond Colors, com tecidos ecru prontos para tingimento.
A Vicunha também apresentou ao público internacional as linhas GreenCore e Zero Fresh Water, focadas em práticas ambientais responsáveis. A primeira incorpora um mix de fibras de algodão de cultivo regenerativo, algodão orgânico e reciclado, além de fibras de celulose; e a segunda é produzida com água de reúso.
“A sustentabilidade não é apenas um pilar estratégico para a Vicunha, está na raiz da companhia e é um compromisso contínuo. Com iniciativas como a ampliação da família GreenCore e o desenvolvimento de soluções como a linha Zero Fresh Water, reforçamos nossa missão de oferecer tecidos inovadores com menor impacto ambiental”, diz Kursad Cakilcioglu, gerente de desenvolvimento de produto e vendas da Vicunha Europa.
Quanto ao debates, Luiz Eduardo Veloso, Gerente Geral de Desenvolvimento de Produto da Vicunha, participou da da mesa-redonda “Revolutionizing Denim: Water Solutions for a Sustainable and Prosperous Future”, ao lado de grandes nomes do setor, como Alexander Bock (COO da Bluconnection) e Andrea Rosso (Embaixador de Sustentabilidade do OTB Group/Diesel), onde foram discutidas iniciativas sustentáveis para a industria têxtil.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network