‘Guru espiritual’ que foi preso no Paraná abusou de pelo menos sete vítimas ao longo de 12 anos

O Ministério Público do Paraná (MPPR) apresentou na última sexta-feira (25) denúncia criminal contra um professor de yoga de 63 anos, acusado de abusar sexualmente de ao menos sete vítimas ao longo dos últimos 12 anos. O homem, que se apresentava como “guru” e “líder espiritual”, está preso preventivamente desde o início do mês e permanece detido.

Segundo a investigação conduzida pelo Núcleo de Apoio às Vítimas de Estupro (Naves), em parceria com a Promotoria de Justiça de Quatro Barras, o denunciado se aproveitava da posição de liderança espiritual para manipular emocionalmente as vítimas, muitas delas em situação de vulnerabilidade, e praticar os crimes. A denúncia apresentada nesta primeira fase engloba sete vítimas. Outros relatos de abuso, envolvendo novas possíveis vítimas, estão sendo apurados.

De acordo com a promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira, responsável pela denúncia, a atuação do acusado consistia em utilizar a confiança que detinha no meio espiritual para violar a autonomia e o consentimento das mulheres, configurando o crime de violação sexual mediante fraude, previsto no artigo 215 do Código Penal.

O processo tramita sob sigilo na 13ª Vara Criminal de Curitiba (nº 0004185-50.2025.8.16.0013).

O MPPR informou que segue apurando novos casos e permanece disponível para receber informações e depoimentos de outras possíveis vítimas. Os contatos podem ser feitos pessoalmente na sede do Naves (Rua Marechal Hermes, 751, 5º andar, Curitiba), pelo telefone (41) 3250-4022, ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

O post ‘Guru espiritual’ que foi preso no Paraná abusou de pelo menos sete vítimas ao longo de 12 anos apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia