78ª edição do Festival de Cannes acontece entre os dias 13 a 24 de maio, na França O Festival de Cannes é sempre um dos eventos mais aguardados pelos cinéfilos e, claro, pelos fashionistas que acompanham as produções das artistas diretamente das maiores semanas de moda internacionais. A 78ª edição acontece entre os dias 13 a 24 de maio, no balneário francês, e é sempre cercada de mistério. Mas, afinal, o que pode e o que não pode no dresscode para riscar o tapete vermelho?
Além da missão dos produtores, editores, atores, roteiristas e diretores em emplacar o projeto audiovisual na exibição do Festival de Cannes, há diversas regras que precisam ser cumpridas entre aqueles que vão cruzar o red carpet.
Segundo o site oficial do Festival de Cannes, para as sessões de gala do Grand Théâtre Lumière, que acontecem entre 19h e 22h e contam com a presença das equipes artísticas, é obrigatório o uso de traje formal, como vestido longo e smoking).
Mas a convidada também ´pode usar vestidinho preto, vestido de coquetel, terninho escuro, uma blusa elegante com calças pretas; sapatos e sandálias elegantes com ou sem salto. Mas atenção: tênis não são permitidos. Para os homens, terno preto ou azul-marinho com gravata borboleta ou gravata escura.
Bella Hadid
Getty Images
Initial plugin text
Falando em acessórios, bolsas, mochilas ou bolsas grandes são proibidas durante as sessões de gala. E nada de nudez, viu?! Ainda de acordo com o site oficial, “por questões de decência, a nudez é proibida no Tapete Vermelho, bem como em qualquer outra área do Festival.”
Viola Davis
Getty Images
Trajes volumosos, em particular aqueles com cauda grande, que dificultam o fluxo adequado de visitantes e a acomodação de assentos no teatro, não são permitidos. E os seguranças do evento podem, sim, barrar seja lá quem for a celebridade.
Initial plugin text
Revistas Newsletter
Fonte: Glamour