Publicado em
2 de junho de 2025
O CEO da Burberry, Joshua Schulman, ganhou quase £ 2,6 milhões em seus primeiros nove meses na empresa britânica, incluindo centenas de milhares para realoca-lo no Reino Unido, além de um bônus de mais de £ 1 milhão.

Com o ex-CEO Jonathan Akeroyd tendo recebido uma indenização de cerca de £ 1,5 milhão após sua saída em julho de 2024, os números contrastam fortemente com o objetivo da empresa de cortar custos, que inclui cerca de 1.700 demissões .
O relatório anual da empresa mostrou que Schulman pode ganhar vários milhões este ano se atingir metas importantes que levarão ao pagamento de bônus. E, no futuro, ele poderá receber £ 3,6 milhões se o preço das ações da empresa dobrar em três anos e ela retornar ao índice de elite FTSE 100, o que veria a demanda por suas ações aumentar ainda mais.
No início deste mês, a companhia comunicou que registrou um prejuízo anual de £ 66 milhões, após obter lucros próximos a £ 400 milhões um ano antes.
A Burberry acredita claramente que Schulman é a pessoa mais indicada para o cargo e ele já parece ter estabilizado a empresa, ao mesmo tempo em que impulsionou o preço das ações, que subiu quase 50% desde que assumiu. Foi isso que motivou o bônus de £ 1,2 milhão que ele já recebeu.
Embora esses pagamentos sejam alvo de críticas em um momento difícil para muitos na empresa, a Burberry disse que as metas de três anos que ele tem o desafiarão a alcançar um crescimento tangível.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network