Por
ETX Daily Up
Publicado em
24 de junho de 2025
A Semana de Moda Masculina de Paris começou nesta terça-feira, 24 de junho, com grandes nomes como Saint Laurent e Louis Vuitton. O cantor e designer americano Pharrell Williams aproveitou o momento para lançar sua mais recente criação — o denim “coffee bean brown”.

Pharrell, conhecido pelo hit “Happy”, acredita que a nova calça jeans Louis Vuitton está destinada a se tornar um item essencial nos guarda-roupas da moda.
Williams postou uma foto da parte de trás da calça jeans larga marrom-médio no Instagram, dizendo que ela é “tecida — não tingida” e tem acabamento com uma passante de cinto de couro cru, ecoando o monograma da Vuitton e as raízes da grife na fabricação de baús.
Ele também compartilhou imagens de uma jaqueta jeans combinando, com botões de latão, sobreposta a uma camisa branca e uma camiseta listrada marrom e bege.
O cantor e produtor costuma atrair uma galáxia de estrelas da música, cinema e esportes para seus desfiles em Paris, e os locais costumam ser tão glamourosos quanto sua lista de convidados.
Desta vez, Williams apresentará seu desfile em frente ao museu de arte moderna Centre Pompidou, pouco antes do fechamento do local para grandes reformas.
A lenda do basquete americano, LeBron James, e o astro francês do San Antonio Spurs, Victor “Wemby” Wembanyama, provavelmente serão embaixadores da marca, juntamente com a sensação olímpica da natação, Leon Marchand.
O convite enviado aos convidados — um conjunto de dados em um porta-chaves de couro — sugere que o estilista pode estar se arriscando.
Saint Laurent está de volta
A Saint Laurent também retorna às semanas de moda, após uma ausência de dois anos e meio dos desfiles masculinos de Paris.
Cabeças têm rolado em grande parte da indústria do luxo, com a queda dos lucros. O grupo controlador da Saint Laurent, a Kering, não é exceção, com uma queda nas vendas no ano passado, que reduziu em 28% o preço de suas ações desde o início do ano. No entanto, as ações subiram 12% na semana passada, após o ex-chefe da Renault, Luca de Meo, ser nomeado o novo CEO da Kering.
A compradora de moda Alice Feillard, da Galeries Lafayette, a maior rede de lojas de departamento da Europa, classificou o retorno do diretor criativo da Saint Laurent, Anthony Vaccarello, à semana de moda masculina como “algo muito bom”, acrescentando que isso ajudaria a fortalecer a linha masculina da marca.
Vaccarello lançou sua coleção de Verão 2026 com uma foto de um jovem Adônis bronzeado deitado em uma cama na praia.
Os seis dias lotados de desfiles em Paris contrastam fortemente com Londres — que cancelou completamente seus desfiles masculinos — e com a programação bastante reduzida em Milão na semana passada.
Estreia de Anderson na Dior
A capital francesa, por seu lado, terá uma “programação bastante densa com grandes atrações, incluindo Jonathan Anderson”, que fará sua aguardada estreia na Dior, disse Adrien Communier, da revista francesa GQ.
O estilista norte-irlandês é o primeiro a supervisionar as linhas masculina, feminina e de alta-costura da lendária grife francesa desde seu fundador, Christian Dior.
Ao todo, cerca de 70 marcas revelarão seus looks mais recentes em 40 desfiles e 30 apresentações, que terminam na noite de domingo com a grife francesa Jacquemus.
Anderson, filho do ex-capitão de rúgbi irlandês Willie Anderson, que já havia revolucionado a grife espanhola Loewe, foi nomeado diretor da coleção feminina da Dior no início deste mês, substituindo a italiana Maria Grazia Chiuri.
O estilista belga Julian Klausner, de 33 anos, que assumiu a Dries Van Noten em dezembro, também apresentará sua primeira coleção masculina para a grife na quarta-feira.
Communier prevê que a tendência das listras — que foi destaque em Milão — continuará.
Ele enfatizou a necessidade de uma surpresa genuína, já que a moda masculina está perdendo um pouco do seu brilho.
FashionNetwork.com com ETX Daily
Copyright © 2025 ETX Daily Up. All rights reserved.
Fonte: Fashion Network