Entre as cores tendência que já despontam para o verão 2026, nenhuma é tão marcante quanto o tomato red. Essa tonalidade intensa está associada à paixão, ao amor e ao desejo, mas também pode simbolizar perigo, cautela e poder. Em algumas culturas, como a chinesa, representa sorte e prosperidade, enquanto em outras ganhou força como símbolo de resistência desde a Revolução Francesa. Independentemente do contexto, o tomato red chama atenção e confirma seu domínio no cenário fashion, das passarelas ao street style e às vitrines.
Para saber mais sobre a cor preferida da Loewe e entender como ela se tornou a grande aposta da próxima temporada, continue a leitura.

Crédito: Ashley Graham (Reprodução/Louis Vuitton)

Crédito: Jacquemus (Reprodução/Vogue Runway)

Crédito: Rihanna (Reprodução/LMVH)

Crédito: Loewe (Reprodução/Divulgação)

Crédito: Beyonce (Reprodução/Ferragamo)

Crédito: Jacquemus (Reprodução/Divulgação)

Crédito: Kendall Jenner (Reprodução/Getty Images)

Crédito: Bella Hadid (Reprodução/Getty Images)
Não é de agora que a moda vem flertando com a comida. Quase todas as últimas cores tendência carregam essa conexão, basta lembrar do butter yellow, do mocha mousse e muitas outras. Essa associação vai além da estética: ela remete a conceitos de conforto, prazer e desejo, sentimentos que esses alimentos evocam no imaginário coletivo. Grifes como Moschino, Loewe e Jacquemus se apropriam desse realismo lúdico e excêntrico para transformar cores em narrativas irresistíveis e peças que despertam desejo imediato.
Entre elas, a Loewe se destaca como uma das grandes responsáveis por transformar o tomato red em ícone fashion. O que começou como um meme sobre um tomate que lembrava uma peça da marca, logo virou item oficial e ganhou ainda mais força na coleção Paula’s Ibiza, que apresentou chapéus de crochê e pingentes em forma de tomate. Desde então, o tom deixou de estar restrito ao clássico e polido para traduzir uma moda mais divertida, jovem e ousada. Não por acaso, dominou as passarelas de outono/inverno 2025 em marcas como Prada e Balenciaga, em casacos oversized e saias longas, e já aparece nas araras de fast fashions lá fora como COS e Mango.

Crédito: Prada (Reprodução/Vogue Runway)

Crédito: Balenciaga (Reprodução/Vogue Runway)

Crédito: Jacquemus (Reprodução/Vogue Runway)

Crédito: Valentino (Reprodução/Vogue Runway)
Para você também apostar nessa cor, que dificilmente sairá de cena tão cedo, separamos uma seleção com peças no tom tomato red para investir agora.
Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!
Fonte: Steal the Look