Condé Nast nomeia Chloe Malle como responsável pelo conteúdo editorial da Vogue americana

Publicado em



2 de setembro de 2025

A Condé Nast nomeou Chloe Malle para ser a primeira diretora de conteúdos editoriais da Vogue americana, assumindo muitas das funções anteriormente desempenhadas por Anna Wintour.

Chloe Malle, recentemente nomeada diretora de conteúdos editoriais da Vogue americana, fotografada na sede da Condé Nast em Nova Iorque
Chloe Malle, recentemente nomeada diretora de conteúdos editoriais da Vogue americana, fotografada na sede da Condé Nast em Nova Iorque – Vogue

Neste novo cargo, Malle, que é atualmente editora da Vogue.com e coapresentadora do The Run-Through, o podcast semanal de moda e cultura da Vogue, irá liderar a direção criativa e editorial da publicação e se juntar aos atuais 10 diretores de conteúdos editoriais da Vogue em todo o mundo, respondendo perante Wintour.

Malle afirmou em um comunicado oficial: “A moda e os meios de comunicação social estão evoluindo em uma velocidade vertiginosa e estou muito entusiasmada – e maravilhada – por fazer parte disso.”

Malle, de 39 anos, continuou: “Também me sinto incrivelmente sortuda por ainda ter Anna ao fundo do corredor, como minha mentora.” 

Wintour, de 75 anos, acrescentou em Vogue.com: “Quando se tratou de contratar alguém para editar a Vogue americana, me permitindo dedicar mais intensamente a minha atenção ao crescimento multifacetado da Vogue através das suas audiências globais e publicações e eventos como a Met Gala e a Vogue World, sabia que tinha uma oportunidade de acertar.”

Malle se torna a mais recente executiva da Condé Nast a receber o título de responsável de conteúdo editorial. Anteriormente, o elemento mais importante na Vogue era conhecido como editor-chefe — até há meia década, quando Wintour despediu gradualmente todos os editores-chefes experientes de edições internacionais, os substituindo por jornalistas muito mais jovens, com salários mais baixos e com o título muito menos prestigiado de “head of editorial content” (responsável pelo conteúdo editorial). Um lento, mas constante golpe que levou à demissão dos chefes de redação das Vogues francesa, alemã, italiana, espanhola e britânica, entre outras, em uma altura em que a Condé Nast se debatia para ultrapassar o duplo tsunami da queda vertiginosa das vendas de revistas e das receitas publicitárias.

Malle inicia imediatamente o seu novo cargo. Começou a trabalhar na Vogue em 2011 e tinha sido considerada uma possível candidata a um dos cargos mais importantes da moda desde que se tornou editora da Vogue.com em 2023.

Embora Wintour não se desloque para longe, já que continuará a desempenhar o cargo de diretora editorial global da Vogue, supervisionando todas as edições da Vogue, incluindo a versão americana.

Wintour, que chamou a Malle “uma das armas secretas da Vogue no que diz respeito ao acompanhamento da moda”, acrescentou: “Em um momento de mudança, tanto na moda como fora dela, a Vogue tem que continuar a ser o porta-estandarte e o líder que define os limites. Chloe provou repetidamente que consegue encontrar um equilíbrio entre a longa e singular história da Vogue americana e o seu futuro na linha da frente do novo. Estou muito entusiasmada por continuar a trabalhar com ela, como sua mentora, mas também como sua aluna, enquanto ela leva a nós e ao nosso público onde nunca estivemos antes.” 

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia