Espaço de Atendimento impulsiona negócios na Feira do Empreendedor, em Curitiba | ASN Paraná

1.460 pessoas receberam orientações no espaço de atendimento durante os quatro dias de feira. Foto Inove.

O Espaço de Atendimento foi um dos grandes destaques da Feira do Empreendedor 2025, promovida pelo Sebrae/PR e realizada de 11 a 14 de setembro, em Curitiba. Durante os quatro dias de evento, um total de 1.460 orientações foram oferecidas a potenciais empreendedores e empresários.

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Rodrigo Feyerabend, o perfil dos atendimentos mostrou um público mais preparado.

“Percebemos que os empreendedores vieram à feira mais conscientes das necessidades dos seus negócios. Isso possibilitou que as consultorias fossem mais bem direcionadas e que os pacotes oferecidos no espaço atendessem de maneira mais assertiva às demandas. Muitos deles passaram pelo espaço Canvas, onde realizamos atendimentos rápidos com base na metodologia que auxilia a estruturar propostas de valor, segmentos de clientes, canais, atividades-chave e custos, e esse passo inicial ajudou a qualificar ainda mais”, destacou.

Pela primeira vez, o espaço contou com a Loja Sebrae, com apresentações de soluções como Empretec, Sebraetec e Sonar, além de pacotes de consultorias. Ao longo do evento, foram registradas 107 soluções adquiridas.

Inspiração

Entre os visitantes, a trajetória do biomédico Renan Diogo Santos de Souza chamou atenção. Após cinco anos em um emprego formal, ele decidiu assumir a serralheria do pai, que funciona há 10 anos no bairro Tatuquara, em Curitiba, com o objetivo de ajudar a expandir o negócio familiar e conquistar mais qualidade de vida para a esposa e os futuros filhos. Inspirado pelas histórias de empreendedores que deram certo, Renan investiu parte da rescisão em um pacote de consultoria na Feira do Empreendedor.

Renan ao lado da consultora Andressa Ruy. Foto: Divulgação

“Assumir a serralheria é um grande desafio, mas também uma oportunidade de crescimento. Eu quero ajudar meu pai a levar o negócio para outro patamar e, ao mesmo tempo, construir uma vida melhor para minha família. Aqui na Feira eu encontrei pessoas que me impulsionam a seguir esse sonho. Investir na consultoria do Sebrae me dá mais segurança de que estou tomando as decisões certas para o futuro”, afirmou.

Pela primeira vez na Feira do Empreendedor, Ana Carolina Pinheiro participou do evento. Natural de Santos (SP), mora há sete anos em Curitiba e tem como meta colocar em prática a vontade de empreender. Ela participou de um dos 42 pitches que foram realizados e ainda saiu do Espaço Canvas, com um planejamento de negócio.

Ana Carolina participou de um dos 42 pitches que foram realizados e ainda saiu do Espaço Canvas, com um planejamento de negócio. Foto: Thiago Leandro

“Fiz questão de passar por todos os locais que poderiam me auxiliar no meu futuro empreendimento. Quem sabe ano que vem não estou aqui no espaço Compre do Pequeno comercializando? Aqui é um ambiente para estimular, organizar as ideias, aprender”, comentou.

Em Curitiba, Daigo Asuka é microempreendedor individual e trabalha com profissionalização em áreas de sistemas operacionais de informática. Ele já participou de outras edições da Feira do Empreendedor e desta vez veio em busca de atualização e novas conexões.

Daigo já participou de outras edições da Feira do Empreendedor e desta vez veio em busca de atualização e novas conexões. Foto: Inove.

“Minha relação com o Sebrae/PR começou em 2005, quando abri meu CNPJ, foi meu primeiro negócio. O tempo passou e fui me aperfeiçoando. Participei de muitas feiras e neste ano voltei, estive em três, dos quatro dias. Aqui consigo me manter atualizado, participando de palestras, pegando referências importantes para minha empresa. Saio com conteúdo importante e conexões para o futuro do meu segmento”.

As empreendedoras Ana Terra e Susane Dias, estiveram pela primeira vez na Feira do Empreendedor em 2024. Estimuladas pelo que absorveram na ocasião, abriram a própria marca de roupas e hoje tem no mercado mais de 100 produtos. Em 2025, elas voltaram à feira em busca de mais conhecimento.

Ana Terra e Susane voltaram a Feira do Empreendedor peças da marca de roupas lançada com ajuda do Sebrae/PR. Foto: Divulgação.

“No ano passado, fizemos uma consultoria, fomos para casa, conversamos e voltamos no dia seguinte para obter mais informações, passamos pelo Canvas e pelo Espaço de Atendimento, e saímos com o projeto do negócio. Durante o ano evoluímos, estamos com nossa marca no mercado e agora retornamos para contar que o negócio deu certo e passar por uma consultoria de vendas”, contou Ana Terra.

Mais do que uma feira

Além do Espaço de Atendimento e da Loja Sebrae, a Feira do Empreendedor contou com uma programação diversificada, com palestrantes nacionais, consultorias, rodadas de negócio, soluções digitais, franquias, serviços e representações comerciais. Foram apresentadas as próximas atividades previstas para Curitiba e região. As informações estão disponíveis na Loja Sebrae, onde é possível filtrar por palavras chave como cidade e áreas de interesse.

Fonte: Sebrae

Compartilhar esta notícia