House of Dior Beverly Hills abre portas na Rodeo Drive

Publicado em



1 de outubro de 2025

Em 1990, a Dior abriu sua primeira loja na Rodeo Drive, a primeira loja da Dior na América do Norte. Trinta e cinco anos depois, a marca de luxo pertencente ao grupo LVMH acaba de inaugurar um edifício com cerca de 18 metros de altura. 

House of Dior Beverly Hills no 323 Rodeo Drive, em Beverly Hills
House of Dior Beverly Hills no 323 Rodeo Drive, em Beverly Hills – Jonathan Taylor

Aberta ao público desde sábado, a loja situada no 323 North Rodeo Drive recorreu ao seu arquiteto de referência, Peter Marino, responsável pelo design das boutiques Dior, incluindo, mais recentemente, a de 30 Avenue Montaigne, em Paris, e a nova loja emblemática House of Dior New York, inaugurada em agosto.

A magnífica e ondulante fachada em estuque exibe agora as suas montras com cenas em miniatura de Paris, incluindo um modelo ultra‑detalhado de La Galerie Dior, na 30 Avenue Montaigne, com personagens, cenários realistas e acenos a Los Angeles, como o letreiro “HollywoodDior” e o Hotel Bel-Air.

“Uma viagem cinematográfica, um diálogo luminoso entre Paris e Los Angeles que presta homenagem à herança atemporal de alta‑costura da casa”, explica a equipe da Dior, “cada uma oferece um quadro vivo de pequenas cenas da odisseia da Dior nos Estados Unidos”.

Interior da House of Dior Beverly Hills, secção de sapatos e malas
Interior da House of Dior Beverly Hills, secção de sapatos e malas – FashionNetwork.com

Essas animações também podem ser encontradas no segundo andar da loja, na seção de joias, onde uma vitrine presta homenagem ao estilista Christian Dior, acompanhado por seu fiel cão Bobby.

Rodeada por um jardim que integra uma escultura dançante da artista Niki de Saint-Phalle, a boutique revela um interior com pavimento em parquet claro, pontuado por tapetes antigos, e uma paleta de cores naturais e terrosas. No centro, se destaca o banco escultural “Ginkgo”, concebido pela escultora e artista Claude Lalanne no final dos anos 90, de onde despontam vários ramalhetes de flores.

No rés‑do‑chão, o visitante descobre primeiro o espaço reservado à marroquinaria e às malas de mão, com áreas de estar e balcões. Segue-se uma área dedicada ao calçado de senhora, decorada com mesas esculturais e grandes bancos mosqueados, e outra dedicada aos perfumes. Num canto, se apresentam os lenços da casa, expostos em suportes de parede e num grande baú. Em cada espaço, as silhuetas da Dior se integram na decoração.

Modelo em miniatura de Monsieur Dior e do seu cão Bobby
Modelo em miniatura de Monsieur Dior e do seu cão Bobby – FashionNetwork.com

Em contrapartida, a seção masculina aposta em outros motivos e em uma paleta que combina tons castanhos, camel e cinzas. Aqui apresentam-se as coleções de óculos de sol, toda a marroquinaria masculina e o pronto‑a‑vestir.

A peça central da loja é a majestosa escadaria — uma referência à loja Barneys New York, em Los Angeles, desenhada por Peter Marino há 38 anos — que circunda um pequeno jardim concebido por Marino em colaboração com o arquiteto paisagista Peter Wirtz, oferecendo uma vista panorâmica dos espaços.

Há vários pequenos salões dedicados ao pronto‑a‑vestir feminino, num ambiente de apartamento parisiense, com paredes cinzas Dior, grandes espelhos e tapeçarias de anjos. Seccionada por grandes paredes de pedra dourada e prateada, a área de joalheria e alta‑joalheria apresenta as últimas coleções da casa em vitrinas circulares de metal. Existe também uma área dedicada aos homens, com amplos provadores e duas salas VIP.

A imponente escadaria no interior da House of Dior Beverly Hills
A imponente escadaria no interior da House of Dior Beverly Hills – FashionNetwork.com

Pontuada por numerosas obras de arte de Frederic Heurlier-Cimolai, Adam Fuss e Horst P. Horst, a boutique apresenta igualmente muitas peças de mobiliário em bronze, latão, metal e alumínio, do estúdio Voukenas Petrides, da artista Audiane Delos e da Maison Leleu.

Um andar acima, a casa abre a sua área VIP em torno de um enorme terraço com vista para o letreiro de Hollywood, bem como o seu restaurante, Monsieur Dior. O espaço, cuja ementa foi concebida pela chef Dominique Crenn, de São Francisco, detentora de três estrelas Michelin, deverá abrir ao público na última semana de outubro. Dispõe de um lounge com bar e uma sala de jantar interior‑exterior com capacidade para até 105 convidados. A ementa se inspira na era dourada de Hollywood e, claro, na moda glamorosa.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia