Com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, iniciará nesta segunda-feira (06) a Campanha Nacional de Multivacinação.
A ação seguirá até o dia 31 de outubro, com o Dia D de Mobilização Nacional marcado para 18 de outubro (sábado), das 8h às 16h, em todas as Unidades de Atenção Primária do município.
Este ano, adolescentes de 15 a 19 anos, poderão receber a dose de resgate contra o HPV, caso não tenham sido vacinados. Também serão contemplados adultos até 59 anos com as vacinas contra o sarampo e febre amarela, podendo também conferir as demais vacinas do calendário e receber as que estiverem pendentes.
A Secretária de Saúde Monique Costa, reforça importância da campanha:
“Pretendemos vacinar todas as nossas crianças e adolescentes que estão com doses em atraso, aumentar a cobertura e garantir proteção contra doenças imunopreveníveis.”
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Nelcelí Garcia, a atualização vacinal será realizada de forma seletiva, com base no Calendário Nacional de Vacinação.
“É fundamental que a população compareça às Unidades de Saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais avaliem se há doses em atraso ou vacinas que estejam no tempo de aplicação,” destacou.