Como boas look stealers que somos, amamos acessórios e sabemos que esses elementos têm o poder de transformar o visual mais básico em algo muito mais fashionista. E quando o assunto são bolsas da moda, além da função utilitária de carregar tudo o que você precisa, elas também funcionam como uma verdadeira extensão da sua personalidade.
Entre as tendências que mais têm se destacado estão a camurça, as franjas, as tachas, as diferentes texturas que vão do animal print ao tressê, as cores do momento que variam dos clássicos e neutros aos tons pastel, os formatos oversized e até mesmo os penduricalhos, que aparecem como aquele detalhe divertido e nostálgico. Com tantas possibilidades e sabendo que o mercado brasileiro está repleto de ótimas opções, reunimos 10 marcas nacionais que vendem bolsas da moda para você se atualizar e encontrar o seu modelo preferido.
10 marcas nacionais de bolsas da moda para conhecer já
ARES
Alexandre Pavão
Alexandre Pavão é um designer de moda cuja marca leva seu nome, também conhecida pela abreviação ALPV. Seu estilo é facilmente reconhecido pelo uso de cordas e mosquetões em acessórios que vão desde bolsas de nylon até versões em couro. As peças têm um toque personalizável, nostálgico e divertido, características que vêm dominando as últimas temporadas.
Renner
A Renner, maior varejista de moda do Brasil, é pioneira em levar as tendências mais quentes das passarelas para o mainstream com preços acessíveis. E com as bolsas da moda, não seria diferente. Procurando um modelo específico? Pode acreditar, você vai encontrar lá!
Escudero & Co
Ryzí
Soleah
Catarina Mina
Não é de agora que estamos falando de bolsas de crochê, e a marca cearense Catarina Mina tem alguns dos modelos mais bonitos feitos com essa técnica. A iniciativa celebra o artesanato local por meio de peças feitas à mão por uma rede de mais de 450 artesãs de 31 comunidades do Ceará. Seu portfólio inclui bolsas de crochê, clutches bordadas em filé e bilro, vestidos em algodão orgânico, bolsas em palha de carnaúba e acessórios em macramê, todos com QR Code na etiqueta que identifica a artesã responsável e sua localização geográfica, reforçando o compromisso com sustentabilidade, inclusão social e valorização do saber-fazer tradicional.
Arezzo
Arezzo é a principal marca de calçados e acessórios do Grupo Arezzo&Co, fundada em 1972 em Belo Horizonte e consolidada como referência nacional em moda feminina. A marca oferece uma linha completa de bolsas, que combinam versões atemporais com um toque das tendências mais atuais. Seus produtos são de extrema qualidade e não faltam opções, independentemente do estilo de quem vai usá-los.
Vicenza
Outra marca queridinha do mesmo grupo citado acima, que passou a incluir em seu portfólio um catálogo de bolsas, é a Vicenza. Entre os modelos, predominam os tons neutros como marrom, preto, vinho e off-white, além de detalhes em tachas, franjas e tassels, que garantem um toque fashionista às peças.
Maria Tangerina
A marca brasileira Maria Tangerina, fundada por Priscila Cortez, nasceu como um projeto pessoal e se transformou em um negócio reconhecido pela produção ética, responsável e pelo incentivo à indústria local. Suas bolsas têm design atemporal e minimalista, com uma paleta que vai dos tons neutros aos vibrantes. Recentemente, a marca lançou chaveirinhos inspirados nos próprios modelos do catálogo, seguindo a tendência do momento de ter um acessório para o seu acessório.
Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!
Fonte: Steal the Look