Neymar retornou ao Santos, onde começou sua carreira, e foi recebido com muita emoção pela torcida. O atacante vestiu a histórica camisa 10, que pertenceu a Pelé, e se emocionou ao pisar novamente no gramado da Vila Belmiro, nesta sexta-feira, 31 de janeiro de 2025. O evento, que contou com a presença de torcedores e apresentações de músicos, celebrou o retorno do craque à equipe onde iniciou sua trajetória de sucesso no futebol.
Em seu discurso, Neymar declarou: “É um dia muito especial para mim, estou muito feliz. Quando era um menino, pisei na Vila com essa faixa e não poderia deixar de voltar assim. Se depender de mim, do amor e carinho que tenho por este clube, não vai faltar força, garra, determinação, fé e, obviamente, muita ousadia”. Ele também ressaltou a importância do momento ao lado de seus familiares e da torcida santista: “Este dia ficará guardado para toda minha vida. Obrigado a todos que estão acompanhando de perto e de longe, que torcem pela minha felicidade e agora vão torcer para o Santos também.”
Durante sua primeira passagem pelo Santos, Neymar usou a camisa 11, mas agora, retorna para assumir a camisa 10, imortalizada por Pelé. A numeração histórica foi resgatada pelo clube após não ter sido utilizada no ano passado, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Emocionado, Neymar ainda foi acompanhado por ídolos do clube, e a festa continuou com a presença de sua família, incluindo sua esposa, filhos, pais e amigos. O atacante promete continuar com sua determinação, visando dar grandes alegrias aos santistas.
Neymar, que começará a treinar com o time na próxima segunda-feira, já confirmou presença como torcedor no clássico contra o São Paulo, no sábado, 1º de fevereiro, às 20h30, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.











Foto: Marcos Ribolli