Publicado em
11 de fevereiro de 2025
Na época do nascimento do punk rock, da new wave e do street style, o Lower East Side era o bairro mais descolado do mundo. E essa posição foi reconquistada nesta temporada com a Coach.
Explorando com orgulho as subculturas do sul de Manhattan e fazendo clara referência ao filme cult Kids, de Larry Clark, a mais nova coleção da Coach é uma ode àquela era gloriosa, ao mesmo tempo em que se inspira no desejo da nova geração de simplesmente ser ela mesma.
O desfile aconteceu no Armory, na luxuosa Park Avenue, mas o enorme cenário de tijolos vermelhos pintados sobre tela evocava uma fábrica abandonada sob a antiga West Side Highway.
Ao contrário do autor deste artigo, Stuart Vevers, o diretor artístico da Coach, não viveu essa era de ouro em Nova York, mas estava amplamente imbuído de seu espírito e estilo.
O destaque da coleção foi uma grande série de jaquetas biker e bomber ajustadas – em couro ou feltro desgastado, com golas ultra-altas. Tudo combinado com jeans gigantescos e desgastados, cuidadosamente remendados e consertados, em um estilo que deixaria o ator Leo Fitzpatrick (um dos atores do filme Kids, nota do editor) verde de inveja.
Stuart Vevers, pai de duas crianças pequenas, acrescentou um elemento lúdico: metade das modelos carregava ursinhos de pelúcia, coelhos e até cenouras de lã. A nova série de bolsas Twin Pocket, resistentes e funcionais, de Vevers, relembrou uma era ainda mais antiga: a de Bonnie Cashin (famosa figurinista e estilista americana, nota do editor) na década de 1960. Quanto às modelos muito jovens, a maioria delas vistas na rua, desfilavam ao som do grupo indie pop americano Nation of Language.
Uma das principais diferenças entre os grandes desfiles da Europa e dos Estados Unidos é que nem Londres, Milão ou Paris sofrem meses de temperaturas congelantes como Nova York. E foi exatamente isso que aconteceu na segunda-feira.
Como resultado, as coleções de outono-inverno sempre apresentam muitas roupas acolchoadas e volumosas. As soluções de Stuart Vevers eram engenhosas: jaquetas longas, porém justas, com golas afuniladas e vários bolsos, casacos duffle ultralongos ou casacos de agente funerário em couro ou pele de carneiro. Todos esses designs são provocativos e atrevidos, muito no espírito de Stuart Vevers.
“Estou sempre tentando ouvir a nova geração, e o que ouço é que eles querem o direito de se expressar, em suas vidas e em sua moda”, concluiu Stuart Vevers.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network