Por
Ansa
Publicado em
16 de setembro de 2025
O posicionamento da LVMH na Moncler foi concluído e, portanto, o acordo de investimento entre o proprietário do grupo de casacos Remo Ruffini e a gigante francesa do luxo foi rescindido na parte que regulava a compra, pela holding de Ruffini, Double R, das ações da empresa italiana, a fim de abrir espaço para a LVMH.

A informação consta de um anúncio pago, no qual se explica que, na sequência da conclusão das aquisições e da execução do aumento de capital da Double R, cessa a eficácia do pacto parassocial, mas apenas na parte que regulava esta operação, se mantendo em vigor o acordo parassocial entre as mesmas partes.
Trata-se da operação, anunciada no ano passado, através da qual o grupo francês entrou na Moncler, onde agora atingiu indiretamente 4% do capital. Com efeito, a Double R aumentou a sua participação na Moncler para 18,2% através de um programa de aquisição de ações num período de cerca de 18 meses. Financiando as aquisições esteve a LVMH, que aumentou o seu investimento na Double R para 22%.
Copyright © 2025 ANSA. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network