Por
Reuters
Publicado em
24 de abril de 2025
A fabricante alemã de artigos esportivos, Adidas, comunicou na quarta-feira, 23 de abril, que registrou vendas e lucro acima das expectativas no primeiro trimestre, com crescimento em todos os mercados e canais.

O lucro operacional do primeiro trimestre aumentou 82%, para 610 milhões de euros, disse o grupo, resultado em uma margem de 9,9%. Os analistas esperavam margem de 8,9% e lucro e 546 milhões de euros.
O sucesso dos tênis, incluindo o Samba e o Gazelle, ajudou a Adidas a ganhar participação de mercado da rival norte-americana Nike, abre novo separador, bem como a manter uma vantagem competitiva sobre as novas marcas de vestuário esportivo, como On Running e Hoka, abre novo separador, em tempos de incerteza.
O diretor executivo Bjorn Gulden reviveu a Adidas desde que a marca cortou relações com o rapper Ye e abandonou a sua lucrativa linha de tênis Yeezy em outubro de 2022, com os últimos inventários Yeezy vendidos no final de 2024.
As vendas do primeiro trimestre subiram 13% para 6,15 bilhões de euros, também acima da expectativa de 6,095 bilhões, disse a Adidas, acrescentando que, excluindo as vendas da linha Yeezy um ano antes, as receitas trimestrais da marca Adidas aumentaram 17%.
As ações da empresa, cotadas em Frankfurt, subiram 6,2% às 1702 GMT.
Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.
© Thomson Reuters 2025 All rights reserved.
Fonte: Fashion Network