Afinal, qual é o melhor óleo capilar para o cabelo? » STEAL THE LOOK

A indústria da beleza é cheia de opções quando se trata de óleo capilar. Há versões mais naturais ou tecnológicas, com um único benefício ou múltiplos e diversos tipos até mesmo dentro de uma mesma marca. Mas, afinal, qual é o melhor para o cabelo? 

O fato é que não há uma resposta definitiva. Isso porque tudo vai depender do seu tipo de cabelo, sua rotina capilar e, claro, das necessidades dos seus fios, que podem variar a cada momento da vida. Por isso, separamos os tipos mais indicados de acordo com o resultado que você precisa. 

Mulher com cabelo longo e brilhante, realçado por óleo capilar, posando com maquiagem suave e expressão confiante.

Foto: Sydney J. Harper (Reprodução/Instagram)

qual óleo capilar ideal para cada necessidade?

Primeiro, a dica maior é sempre se atentar ao rótulo do óleo capilar para entender se ele vai se encaixar no que você procura. Se é um óleo para passar no cabelo depois de uma escova, por exemplo, vai ser um, mas se for para fazer uma umectação noturna, o indicado é outro. No entanto, há algumas propriedades que podem ajudar mais em relação a cada necessidade — lembrando que isso pode variar de acordo com a proposta de cada marca. 

  • Para nutrir os cabelos ressecados ou com frizz: óleos como o de coco, abacate ou macadâmia podem ser os ideais para usar em uma umectação ou misturado na máscara de hidratação
  •  Para dar brilho e maciez a fios opacos e sem vida: você pode apostar em opções como o óleo de camélia, jojoba ou argan, que pode ser aplicado como finalizador ou antes da escova.
  • Para reconstruir fios quebradiços ou elásticos: o oléo de pracaxi, ojon ou rícino são alguns dos mais indicados para umectações profundas ou para potencializar máscaras reconstrutoras.
  • Para controlar o frizz e proteger do calor: alguns ótimos são o de semente de uva, de argan e de camélia, que você pode passar antes de qualquer fonte de calor. 
  • Para ajudar no crescimento dos fios: além do de rícino, que é super conhecido, o óleo de mostarda e de alecrim também são bons aliados na hora de fazer uma massagem no couro cabeludo. 

Além disso, muitas marcas apostam em tecnologia e mistura de ingredientes para criar óleos capilares potentes e que atendem as necessidades de cada tipo de cabelo. Nós selecionamos alguns: 

Leia também: Conheça todos os tipos de cabelo e descubra qual é o seu


Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!

Você também vai gostar


Fonte: Steal the Look

Compartilhar esta notícia