Primeiro filme original Globoplay, “Ainda estou aqui” vai estrear no serviço de streaming em breve, com exclusividade, após finalizar sua trajetória nos cinemas, informou a Globo. Em nota, o maior grupo de mídia do país disse tratar-se de um “feito inédito para o cinema brasileiro e para a própria Globo, que pela primeira vez tem um conteúdo consagrado com uma estatueta do Oscar”.
“Que emblemático termos recebido o nosso primeiro Oscar e tantos outros prêmios importantes no ano em que celebramos 100 anos de Globo. ‘Ainda estou aqui’ é um filme brilhantemente contado e executado, com performances excepcionais que conquistaram essa ascensão tão bonita”, disse Manuel Belmar, diretor de Produtos Digitais, Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo. “Investir, viabilizar e abrir espaço para o talento brasileiro é a missão da Globo há tantos anos e é motivo de grande orgulho ver esse talento ser reconhecido entre os melhores do mundo. Essa vitória é do nosso cinema e de todos nós, brasileiros”.
Além de conquistar o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, e competir na categoria de Melhor Filme, “Ainda estou aqui” foi premiado em mais de 30 festivais nacionais e internacionais e atraiu mais de 5 milhões de brasileiros às salas de cinema. Coproduzido entre Brasil e França, o longa conta em seu elenco com os atores Fernanda Torres, que concorreu ao Oscar de Melhor Atriz, Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Dan Stulbach, entre outros.
A produção é da VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com Globoplay, ARTE France e Conspiração, com distribuição no Brasil pela Sony Pictures.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/W/l/uh0ZQ7Q3uhgAMrVQpouQ/rev-com-corp-018-manuelbelmar.jpg)
Fonte: Valor