Publicado em
12 de setembro de 2025
A classificação dos maiores sites de vendas que operam na Europa nos setores da moda, beleza e luxo mostra que esses três mercados são dominados pela Amazon, Notino e Swarovski. Mas esta edição da classificação do comércio transfronteiriço na Europa mostra também a ascensão da Temu, Zalando e Farfetch, bem como a importância crescente do comércio eletrônico entre fronteiras.

No domínio da moda, a Amazon americana continua em primeiro lugar, tal como em 2024. Mas é agora seguida pela chinesa Temu, que subiu um lugar, e pela alemã Zalando, que subiu quatro lugares. Seguem-se a chinesa Aliexpress e as norte-americanas Ebay, Nike e Etsy. Por fim, a Vinted da Lituânia, que subiu um lugar, a H&M da Suécia e a Uniqlo do Japão.
No domínio da beleza, o ranking continua a ser dominado pela checa Notino, seguida pela americana Fragrantica e pela belga Di. A Farmaline e a Rituals dos Países Baixos ocupam o 4.º e 6.º lugares, separadas pela Oriflamme da Suíça. A Douglas da Alemanha ficou em 7.º lugar, à frente das americanas Byrdie, Jafra e The Ordinary. A francesa Cerave, em 4.º no ano passado, saiu do Top 10.
A austríaca Swarovski mantém o seu lugar no topo. Este ano, é seguida pela originalmente luso-britânica Farfetch e pela suíça Rolex. O portal francês de segunda mão Vestiaire Collective ocupa o 4.º lugar, à frente da suíça Tissot, da canadense Ssense e de outra empresa francesa, a Moncler. O Top 10 é este ano fechado pela americana Nordstrom, alemã Chrono24 e suíça Tag Heuer.
De acordo com os dados do Cross-Border CBCommerce, até 2026, o comércio transfronteiriço deverá representar 45% das vendas europeias online de moda, artigos de luxo e beleza, num montante de 105 bilhões de euros. Este valor representa um aumento significativo em relação à quota de mercado de 38% alcançada em 2024, de 82 bilhões de euros.

“Esta trajetória ascendente é sustentada pela forte presença de operadores puros de beleza e luxo online, as recém-chegadas chinesas Shein e Temu, e os mercados C2C globais em rápida expansão, que oferecem opções sustentáveis de moda em segunda mão e revenda”, afirma a CBCommerce.
A moda, a beleza e o luxo representam 23% de todas as categorias de produtos vendidos online na Europa e, segundo a CBCommerce, deverão registar um crescimento contínuo nos próximos três anos. O comércio eletrônico representa atualmente cerca de 30,5% das vendas acumuladas nestes três setores.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network