Amorim vende marca de calçado ‘AsPortuguesas’ a 100% ao grupo Kyaia

Publicado em



25 de agosto de 2025

A incubadora de negócios da Corticeira Amorim, Amorim Cork Ventures, em conjunto com o sócio fundador Pedro Abrantes, anunciaram a venda ao Grupo Kyaia da totalidade da sua participação na empresa Ecochic Portuguesas Lda., proprietária da marca AsPortuguesas de calçado, lê-se num comunicado que revela o valor do negócio com a Kyaia que passa a deter 100% do capital da empresa.

Chinelosde dedo damarcaAsPortuguesasnumaapostaparaomercadobrasileiro
Chinelosde dedo damarcaAsPortuguesasnumaapostaparaomercadobrasileiro – Fotografia: Facebook AsPortuguesas

Na opinião de Pedro Abrantes, sócio fundador da marca: “Foi um bom negócio, mas acima de tudo sinto orgulho por ver um projeto que nasceu na garagem da minha mãe ser reconhecido e valorizado”.

Já segundo Fortunato Frederico, presidente e fundador da Kyaia: “A marca AsPortuguesas conquistou-nos desde o primeiro momento, pelo seu ADN inovador, sustentável e autenticamente português”.

“Ao longo destes anos, trabalhámos com sucesso na afirmação internacional da marca. Agora, com total responsabilidade pela sua gestão, a Kyaia está determinada a acelerar a presença global d’AsPortuguesas e a reforçar o seu posicionamento como uma referência no calçado ecológico, tendo a sola com cortiça como elemento diferenciador”, acrescenta no comunicado à imprensa.

Botinsd' AsPortuguesas
Botinsd’ AsPortuguesas – APICCAPS

Ainda segundo a nota, a Ecochic Portuguesas nasceu em 2015 como fruto da visão de Pedro Abrantes que, com o apoio da Amorim Cork Ventures, lançou no mercado a chancela AsPortuguesas, fruto da fusão entre inovação, sustentabilidade, design e identidade portuguesa contemporânea que elege a sola em cortiça como elemento diferenciador.

Em 2017, o Grupo Kyaia entrou na estrutura societária, o que “representou um novo impulso no processo de internacionalização da marca”, prossegue o comunicado, acrescentando que o mesmo contribuiu “de forma decisiva para a sua expansão”, com As Portuguesas a alcançar “mais de 60 mercados internacionais ao longo da última década”.

Desta feita, “ao fim de 10 anos de crescimento sustentado, e face à maturidade do projeto, a Amorim Cork Ventures e Pedro Abrantes consideraram estar reunidas as condições para encerrar o seu ciclo de participação, permitindo ao Grupo Kyaia liderar, de forma exclusiva, a próxima fase de desenvolvimento da marca”, continua.

A Corticeira Amorim mantém-se assim comprometida com a valorização da cortiça como matéria-prima diferenciadora e com o apoio à inovação e ao talento empresarial em Portugal, destacando o percurso d’ AsPortuguesas como referência internacional no calçado ecológico.
 

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia