Após onda de calor, chuva chega a Curitiba, derruba árvores e causa alagamentos em ruas e até em shopping

Após dois de recorde de calor, a chuva chegou com força a Curitiba no fim desta quinta (13). Segundo a Defesa Civil, com 55 mm de chuva, a cidade registrou queda de árvores e alagamentos. O Shopping Estação, no Centro de Curitiba, também ficou alagado. Em São José dos Pinhais, Pinhais, Campo Largo e Almirante Tamandaré também foram registrados alagamentos.

Leia mais

Foram 22 solicitações de queda de árvores ou de galhos nos bairros: Uberaba, Umbara, CIC, Bairro Alto, Bigorrilho, Agua Verde, Batel, Rebouças, Jardim das Américas, Mêrces, Jardim Social, Centro. Além de dois alagamentos na Avenida Visconde de Guarapuava, Marechal Deodoro, Vicente Machado no Centro da cidade, e Rua Brigadeiro Franco, no Batel. De acordo com a Defesa Civil, foi solicitado o fornecimento de lona na Rua Jaime Balão, no Hugo Lange.

Seis mil casas sem energia

Segundo a Copel, seis mil residências estão sem energia por causa da chuva desta quinta na Região Metropolitana de Curitiba, mas a maioria das ocorrências é na capital. Há desligamentos na região do Batel, Rebouças e Centro. Alguns deles por quedas de galhos de árvore sobre a rede elétrica. No Uberaba também há registro de queda de energia.

Alerta laranja para chuva em Curitiba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu no início da quinta (22) alerta duplo para o risco de tempestades no Paraná. O mais perigoso pelo potencial e causar alagamentos e deslizamentos atinge a região Leste, onde está o Litoral e a Região Metropolitana de Curitiba. Na noite desta quinta (13), foi emitido um alerta laranja para acumulado de chuva, que vale até as 9 horas desta sexta (14).

Acumulado de chuva em Curitiba

Abaixo, os dados das Plataformas de Coletas de Dados Meteorológicas (PCDM) da Defesa Civil de Curitiba em relação as chuvas acumuladas em nossa Capital:

PCHM_DC_Córrego Bigorrilho: 37,2 mm
PCDM_DC_Bairro Novo: 0,4mm
PCDM_DC_Boa Vista: 49,4 mm
PCDM_DC_Boqueirão: 1,6 mm
PCDM_DC_Cajuru: 43,2 mm
PCDM_DC_CIC: 0,2 mm
PCDM_DC_Matriz: 55,0mm
PCDM_DC_Pinheirinho: 0,8mm
PCDM_DC_Portão: 0,2mm
PCDM_DC_Santa Felicidade: 10,2mm
PCDM_DC_Tatuquara: 0,6 mm
PCDM_DC_Caximba: 0,0mm
PCDM_DC_Vilinha (Bairro Alto): 49,2 mm
PCDM_DC_Alto da XV: 25,2 mm
PCDM_Barigui: 0,0mm

Vem mais chuva por aí em Curitiba e no Litoral

De acordo com o Simepar, há previsão de tempestades diárias até segunda (17) em Curitiba e no Litoral. O tempo segue abafado e sujeito a tempestades no Paraná. Atenção para chuvas pontualmente intensas em razão do aumento da oferta de umidade. Segue com possibilidade também de rajadas de vento fortes, mas que ocorrem de forma bem pontual. As temperaturas máximas em Curitiba se mantém altas: 26 graus na sexta (14), 29 no sábado (15), 29 no domingo (16) e 29 na segunda (17).

O post Após onda de calor, chuva chega a Curitiba, derruba árvores e causa alagamentos em ruas e até em shopping apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia