Às vésperas de show, multidão se concentra em frente ao palco de Lady Gaga em Copacabana para ver ensaio | Brasil

Às vésperas de show gratuito da cantora Lady Gaga, na orla de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, uma multidão se concentra, na noite de sexta-feira (2), na frente do hotel Copacabana Palace, onde a artista está hospedada; e em frente ao palco onde ela realizará o espetáculo amanhã, sábado, 3 de maio. A expectativa dos “little monsters” como gostam de ser chamados os fãs da cantora, era que ela realizasse passagem de som para a apresentação de amanhã.

E a espera dos fãs compensou: centenas de pessoas se aglomeraram para ver a passagem de som da cantora, que subiu ao palco, na noite de sexta-feira (2), com uma roupa preta, e cabelos negros em corte estilo “chanel”.

Por volta das 20h15, o telão de LED atrás do palco começou a mostrar a imagem de Gaga, a tocar piano. Em sua execução, no ensaio, a artista cantou e tocou três músicas: “How bad do you want me?”; “Vanish Into You”, ambas do seu mais recente álbum “MAYHEM”; e “Shallow”. Essa última é uma composição, em parceria, da cantora com ator Bradley Cooper, para o filme “Nasce uma Estrela” do qual ambos protagonizaram em 2018.

A compositora ficou cerca de dez minutos no palco. Mas foi o suficiente para levar ao delírio as pessoas que a aguardavam no local. No caso de “Shallow”, que ficou famosa nas rádios brasileiras, a multidão fez coro, cantando palavra por palavra da letra. “Foi muito emocionante” disse o estudante Lauro Oliveira, de 17 anos, com a voz embargada.

Na noite anterior ao show da cantora, o bairro de Copacabana respira uma verdadeira “Gagamania”. Na avenida Atlântica, uma das principais vias de acesso ao bairro, carrocinhas de comida lutam por espaço com vendedores de bebida, curiosos, e fãs da “Mother Monster”, como Lady Gaga é carinhosamente apelidada por seus admiradores. Várias barraquinhas se posicionam, ao longo da orla, a vender vários produtos não licenciados com a imagem da cantora, como bolsas e camisetas.

Alguns fãs vieram de longe, como o analista de sistemas, Wagner Santos de Oliveira, de 35 anos, que veio de Curitiba, Paraná, somente para assistir ao show. “Cheguei ao Rio há exatamente três horas”, afirmou ele. Fã há 12 anos da cantora, ele diz apreciar a música da Lady Gaga, porque a artista transita bem por diferentes estilos que ele gosta, incluindo elementos de jazz e pop. Ele menciona que a música dela tem uma base sólida e que ela realiza tudo o que se propõe de maneira excepcional, incluindo seu trabalho em filmes. Será a primeira vez que ele vê a compositora ao vivo. “Eu tentei ver em 2017, mas ela não veio”, disse, a se referir ao cancelamento, por problemas de saúde, da vinda da artista à capital fluminense para o festival de música Rock In Rio.

Outros vieram apenas para aproveitar o momento e a viagem ao Rio, como o técnico judiciário Lucas Gandin, de 43 anos, também de Curitiba. “Meus amigos me ‘pilharam’ [para vir ao Rio para o show]” disse. “Eu aproveitei para fazer um pouco de passeio de turista e aproveitar o show também”, disse.

O show de Lady Gaga está marcado para começar às 21h45 de sábado, 3 de maio. A transmissão será feita pela TV Globo, Multishow e Globoplay. evento é organizado pela “Bonus Track Entretenimento”, em parceria com a multinacional Live Nation.

O show faz parte de projeto mais amplo, intitulado “Todo Mundo no Rio”, que inclui shows gratuitos pelos próximos quatro anos, na capital fluminense. Além de investimento público, a “Bonus Track” informou como patrocinadores a Corona, que apresenta o evento; o banco Santander Brasil, e a companhia aérea LATAM. Patrocinam ainda Zé Delivery, Guaraná Antarctica e a marca de bebidas prontas Beats. Outras marcas apoiadoras são C&A, TRESemmé, 99 e Eventim, detalhou também a companhia. Deezer é o player oficial e a Klefer é parceira comercial do projeto, acrescentou ainda a produtora.

Fonte: Valor

Compartilhar esta notícia