Athletico empata sem gols com o Azuriz em jogo com goleiros em destaque

Graças a uma atuação destacada dos dois goleiros, Azuriz e Athletico Paranaense ficaram no 0 a 0 nesta sexta-feira (dia 21) às 20 horas, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. O jogo era o primeiro duelo entre as equipes pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

No lance mais agudo da partida, o goleiro Mycael evitou a derrota do Furacão, ao defender um pênalti de Matheus Guimarães, ainda no primeiro tempo. Do outro lado, o goleiro Vitor Hugo, do Azuriz, fez seis defesas difíceis, sendo cinco na etapa final.

A partida de volta será em 8 de março, um sábado, às 16 horas, na Ligga Arena. Quem vencer avança para a semifinal, quando vai enfrentar Coritiba ou Maringá. Em caso de um novo empate, a vaga para as semifinais será decidida nos pênaltis. O gol como visitante não vale como critério de desempate.

Copa do Brasil

Além da vaga na semifinal do Paranaense, o confronto vale uma vaga na Copa do Brasil de 2026. Pelo regulamento do Estadual, apenas os quatro primeiros da competição garantem vaga. Não há mais ranking da CBF para salvar a pele dos times maiores. Uma quinta vaga estará em jogo através da Copa Paraná, no segundo semestre. Há possibilidade de conflitar com a agenda da Série B (no caso do Athletico) ou da Série D (no caso do Azuriz).

Revanche

A partida tinha um sabor de ‘revanche’ para o Athletico. O Azuriz é o único time que conseguiu vencer o Furacão em 2025. Nos 11 jogos do ano até agora, o time de Maurício Barbieri somou seis vitórias e quatro empates. A única derrota foi por 1 a 0, para o Azuriz, em Pato Branco, em 18 de janeiro, pela 3ª rodada.

Escalação do Athletico

No Athletico, ficaram de fora o zagueiro Matheus Felipe (suspenso pela expulsão contra o Londrina), o centroavante Alan Kardec (cirurgia no joelho), o ponta Julimar e o lateral-esquerdo Esquivel (machucados). O técnico Maurício Barbieri optou pelo versátil Patrick (32 anos) no lugar do volante Felipinho (23 anos). O meia Giuliano (34 anos) seria titular, mas sentiu uma lesão no aquecimento e deu lugar a João Cruz (18 anos). O zagueiro Tobias Figueiredo (31 anos) ganhou a posição de Belezi (21 anos). O ponta Luiz Fernando, por fim, foi improvisado como centroavante, deixando Mastriani e Matheus Babi no banco.

Primeiro tempo

Com 26 segundos, João Cruz lançou Luiz Fernando, que avançou e chutou, mas o goleiro saiu e defendeu. O árbitro marcou impedimento. Se saísse o gol, haveria revisão pelo VAR — que estreava no Estadual. Pelo menos nos 10 primeiros minutos, o Athletico tentou ocupar o campo de ataque, com marcação alta e trocas de posições. Depois, o Azuriz equilibrou, apostando em duelos físicos, e deixou o jogo mais truncado. O time da capital parou de produzir, mas de forma geral corria poucos riscos na defesa. Isso até os 42 minutos, quando o árbitro marcou pênalti num toque de braço de Isaac dentro da área. Mycael salvou a pele do Athletico ao defender a cobrança de Matheus Guimarães. Depois desse susto, o Furacão criou três chances de gol, mas não conseguiu acertar o alvo.

Segundo tempo

Na etapa final, o Athletico criou uma chance de perigo no primeiro minuto e fez pouco depois disso. Aos 12 minutos, Barbieri colocou o volante Felipinho, o meia Zapelli e o centroavante Mastriani nos respectivos lugares de Patrick, João Cruz e Isaac. Com isso, Luiz Fernando passou para a ponta-esquerda. A partir daí, o time mostrou domínio territorial e criou seis chances de gol, mas parou no goleiro Vitor Hugo e na falta de pontaria. Aos 34, Leozinho substituiu Velasco na ponta. Mas o Furacão não conseguiu chegar à vitória.

No total, o Athletico somou 13 finalizações (7 certas e uma no travessão) e o Azuriz obteve 7 (4 certas).

AZURIZ 0 x 0 ATHLETICO

Azuriz: Vitor Hugo; Williams Bahia, Brunão, Lucas Adell e Gabriel Lima; Matheus Obina (Samir)e Cerezo; Wellisson (Bustillo, depois Felipe Dini), Edinho e Galvan; Matheus Guimarães. Técnico: Fabinho Cunha.
Athletico: Mycael; Dudu, Tobias Figueiredo, Léo e Fernando; Raul e Patrick (Felipinho); Kevin Velasco (Leozinho), João Cruz (Zapelli) e Isaac (Mastriani); Luiz Fernando. Técnico: Barbieri
Cartões amarelos: Kevin Velasco
Árbitro: Robson Babinski
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, sexta-feira

LANCES DO JOGO

Primeiro tempo

  • 8 – Patrick lança Isaac, que aciona Luiz Fernando. Ele gira e chuta no canto. Vitor Hugo se estica e defende à esquerda
  • 10 – Matheus Guimarães avança e chuta de fora da área, por cima do gol
  • 16 – Wellison arrisca de fora da área e manda à direita do gol
  • 18 – Willians Bahia cruza. Cerezo cabeceia prensado e o goleiro pega
  • 26 – Gabriel Lima fica com a sobra e bate cruzado. A bola iria no canto, mas Raul salva
  • 31 – Edinho arrisca de longe. Mycael pega fácil
  • 42 – Willians Bahia fica com a bola na área e bate a gol. Isaac bloqueia com o braço. O árbitro marca pênalti
  • 45 – Matheus Guimarães bate o pênalti no canto direito e Mycael defende
  • 46 – Após cruzamento e confusão na área, Patrick arremata caído. A bola desvia em Brunão e bate no travessão
  • 47 – João Cruz cobra falta e manda por cima do gol
  • 48 – Luiz Fernando tabela com Isaac, recebe, entra na área e bate por cima do gol

Segundo tempo

  • 1 – Dudu recebe de Velasco e bate no alto do gol. Vitor Hugo defende para escanteio
  • 11 – João Cruz recebe de Dudu e bate a gol. Vitor Hugo defende. A bola não sai de perto da área. Depois a bola cai com Raul, que bate a gol. A zaga desvia para escanteio.
  • 15 – Edinho alça a bola para a area; Matheus Guimarães bate de primeira. Mycael defende ao pé da trave
  • 16 – Galvan tabela com Edinho, recebe e arremata de fora da área. A bola sai à esquerda
  • 19 – Dudu vai à linha de fundo e cruza. Mastriani fura. Luiz Fernando domina, demora para chutar e arremata em cima da zaga. A bola cai com Fernando, que manda sobre o gol
  • 22 – Zapelli domina de costas para o gol, passa por três e bate a gol, da entrada da área. Vitor Hugo defende no ângulo. Após o escanteio, Mastriani cabeceia para fora
  • 32 – Zapelli lança rasteiro para Mastriani, que bate cruzado. Vitor Hugo sai e defende. A bola cai com Dudu, que arremata. Vitor Hugo pega no canto esquerdo
  • 51 – Edinho cobra escanteio. Lucas Adell cabeceia com perigo, mas a bola vai fora

O post Athletico empata sem gols com o Azuriz em jogo com goleiros em destaque apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia