O Athletico Paranaense abriu negociações com o técnico português Pepa, ex-Sport e Cruzeiro. O clube fez um primeiro contato nessa terça-feira (dia 6) e vem tentando chegar a um acordo com o profissional.
Pepa está livre no mercado desde o último sábado, quando deixou o Sport, após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pela sétima rodada do Brasileirão. O treinador somou cinco derrotas e dois empates com o clube pernambucano na Série A em 2025.
Nesta quinta-feira (dia 8), na partida contra a Chapecoense, pela 7ª rodada da Série B, o Athletico será comandado pelo interino João Correia, 31 anos, português que vinha comandando o time sub-20. Ele substitui Mauricio Barbieri, demitido no último domingo.
Carreira de Pepa
Pepa, 44 anos, começou a carreira de treinador em 2007, no Sacavenense, de Portugal. De 2010 a 2013, trabalhou nas categorias de base do Benfica. Em seguida, de 2013 a 2022, virou o técnico principal de clubes portugueses, comandando Moreirense, Tondela, Sanjoanense, Feirense, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães. Depois, em 2022, dirigiu o Al-Tai, da Arábia Saudita. Chegou ao Brasil em 2023, para dirigir o Cruzeiro.
Trabalho no Brasil
No clube mineiro, Pepa somou 7 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. Durou até agosto, deixando o time no meio da tabela do Brasileirão.
O português conseguiu o acesso com o Sport na Série B de 2024. Ele assumiu durante a competição e somou 64,5% dos pontos disputados em 28 rodadas. Acabou renovando contrato para 2025.
No total da passagem pelo Sport, o treinador somou 21 vitórias, 10 empates e 14 derrotas em 45 jogos.
Jogador
Como jogador, Pepa foi centroavante, revelado pelo Benfica. Chegou a disputar o Europeu Sub-19 pela seleção portuguesa. Também defendeu Varzim, Paços de Ferreira e Olhanense, além do Lierse (Bélgica).
O post Athletico prepara proposta para contratar técnico português ex-Cruzeiro apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná