O Athletico voltou a vencer na Série B. Na noite deste domingo (20), o time derrotou o CRB por 2 a 0, na Ligga Arena, pela 4ª rodada. Os gols foram dos centroavantes Alan Kardec e Renan Peixoto. Foi a primeira vez que o Furacão passou uma partida sem levar gols na competição.
Com o resultado, o Athletico reassumiu a liderança, perdida na rodada anterior. O time foi a 9 pontos e passou à frente do CRB. Fica na primeira posição pelo menos até este domingo. Ainda pode ser ultrapassado por Cuiabá e Coritiba, que têm 7 pontos e ainda jogam na rodada.
O time alagoano, que vinha de três vitórias nos três jogos anteriores, perdeu pela primeira vez na competição.
Sem levar gols
Pela primeira vez, o Athletico ficou uma partida sem levar gols na Série B. Nos três jogos anteriores pela Série B, o time saiu na frente no placar, mas cedeu o empate. Em dois deles (Paysandu e Criciúma), conseguiu chegar ao gol da vitória. Em outro (Cuiabá), sofreu mais um gol e perdeu de virada.
Tabela
O Athletico volta a campo nesta quinta-feira (24), às 21h35. Enfrenta o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela 5ª rodada da Série B.
Escalação do Athletico
O técnico Mauricio Barbieri decidiu fazer três mudanças no time titular, em relação à partida anterior. Entraram o volante Falcão, o lateral-esquerdo Esquivel (que estreava na temporada) e o ponta Isaac. Saíram o volante Raul, o lateral-esquerdo Fernando e o atacante Kevin Velasco. Luiz Fernando foi deslocado para o lado direito. O técnico costuma escala a equipe no 4-2-3-1. No lado do CRB, o técnico Eduardo Barroca (ex-Coritiba) não tinha desfalques e podia escalar força máxima.
Na Série B, o time largou com vitórias sobre Chapecoense (casa), Athletic-MG (fora) e Volta Redonda (casa).
Primeiro tempo
O Athletico abriu o placar cedo. Aos 7 minutos, Esquivel cruzou à meia-altura e Alan Kardec marcou 1 a 0, finalizando de primeira. Após o gol, o time paranaense recuou e passou a explorar contra-ataques, mas sem criar oportunidades. Ao mesmo tempo, conseguia se defender relativamente bem. Mas apresentava lentidão e pouca objetividade ao tocar a bola. O CRB pouco conseguia fazer, apesar do esforço. Até chegou a terminar a etapa com mais posse de bola (54%), mas com apenas três finalizações – o Furacão somou cinco.
Segundo tempo
Para a etapa final, o Athletico voltou sem alterações de jogadores. Mas não mudou de postura. Defendia-se relativamente bem, mas tocava a bola sem objetividade. O CRB tentou alguma Aos 15 minutos, Barbieri trocou Luiz Fernando por Kevin Velasco na ponta-direita e Alan Kardec por Renan Peixoto na posição de centroavante. Mesmo assim, o time não criou chances.
Aos 27, Tevis entrou no lugar de Zapelli como meia-ofensivo e Patrick substituiu Felipinho como volante. O Athletico criava pouco, mas chegou ao 2º gol aos 38 minutos, com Renan Peixoto, numa jogada dele com Tevis. Em seguida ao gol, o zagueiro Tobias Figueiredo entrou no lugar de Esquivel. Leo passou a jogar de lateral-esquerdo. E o time segurou a vantagem até o fim.
O post Athletico vence o CRB com gols de centroavantes, não leva gol e volta ‘às cabeças’ na Série B apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná