Traduzido por
Helena OSORIO
Publicado em
14 de maio de 2025
A Balenciaga fez uma nova nomeação… mas ainda não revelou o nome do seu próximo diretor artístico. A maison de moda, propriedade da Kering, está a passar por uma grande transição. Enquanto o seu designer-estrela Demna (nome verdadeiro Gvasalia) deverá juntar-se em breve à Gucci, a diretora de Produto Nathalie Raynaud foi promovida a diretora-geral adjunta, confirmou um porta-voz.

Esta especialista em acessórios de marroquinaria, que se juntou à Balenciaga em 2021 para supervisionar a Unidade de Negócio de Acessórios (como diretora), tornando-se depois diretora de Produto em 2023, está a dar um passo à frente depois de ter supervisionado com sucesso os acessórios da marca e o lançamento de vários modelos de bolsas, como a Cagole, Rodeo e Bel Air. Na sua nova função, responderá diretamente ao CEO Gianfranco Gianangeli, que no início deste ano substituiu Cédric Charbit, que deixou a marca para dirigir a Saint Laurent.
Ela sucede Laura du Rusquec, que deixou a empresa no ano passado para dirigir a marca dinamarquesa Ganni. “No seu novo papel, a missão de Nathalie Raynaud será continuar a trazer uma visão estratégica, criativa e centrada no produto, que se alinhe com os objetivos da maison para impulsionar o crescimento das vendas, influenciar e reforçar a sua posição no mercado”, afirmou a Balenciaga numa curta nota.
A gestora francesa, licenciada pela Universidade de Assas e pela escola de gestão Edhec, possui uma vasta experiência no setor da moda e dos acessórios de luxo. Trabalhou para várias grandes grifes de moda parisienses, nomeadamente em merchandising, desenvolvimento e vendas no varejo. Em particular, trabalhou para a Christian Dior na divisão de relógios, para a Louis Vuitton durante oito anos no departamento de acessórios de marroquinaria feminina, depois na Maje e, por fim, na Lanvin, novamente como diretora de Acessórios.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network