Barbieri explica reação a xingamentos na Arena e revela conversa com jogador vaiado pela torcida

O técnico do Athletico Paranaense, Mauricio Barbieri, falou sobre as vaias na Ligga Arena, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma. O treinador foi xingado de ‘burro’ por torcedores no estádio, no segundo tempo. Outro alvo da ira da torcida foi o volante Raul, que falhou no lance do gol do Criciúma.

Perguntado sobre essas vaias, Barbieri explicou como lidou com o momento. “Sempre é um desafio lidar com aquele momento. Meu foco tem que estar na equipe. Tenho que esquecer aquilo e pensar em quais são as mudanças que eu consigo fazer para ajudar a equipe. Procurei passar equilíbrio para os jogadores”, declarou, na entrevista coletiva dessa quinta-feira (dia 10), logo após a partida.

O treinador também comentou sobre a pressão sobre Raul. “Conversamos e o Raul reconhece que poderia ter tomado outra ação no lance do gol. Mas ele foi apoiado por todos companheiros. Não há qualquer dúvida sobre a capacidade do Raul como jogador, do profissional que ele é, do ser humano que ele é. É um jogador experiente também. Tenho certeza que também foi um desafio para ele lidar com essa situação”, disse Barbieri.

Escalação titular

Outro assunto da entrevista coletiva foi a escalação titular. Barbieri repetiu o time usado contra o Paysandu na partida dessa quinta-feira, contra o Criciúma. “Essa convicção vem do trabalho diário. Vem da certeza que a eliminação no estadual foi circunstancial, até porque antes a gente vinha de uma sequência muito positiva, mais ou menos com essa base de time. Isso não quer dizer que o time do Athletico é esse. Nesse momento tenho optado por esses jogadores. E eles tem entregado um bom rendimento. E aqueles que têm entrado durante o jogo, têm entrado bem. Se eu entender que um ou outro tem que iniciar, vamos fazer isso”, comentou.

O post Barbieri explica reação a xingamentos na Arena e revela conversa com jogador vaiado pela torcida apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia