O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve comparecer a um almoço com senadores dos partidos de oposição ao governo na terça-feira (18). O encontro acontece em meio à expectativa de que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresente, nos próximos dias, uma denúncia contra o ex-presidente por uma suposta tentativa de golpe de Estado.
O evento foi convocado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), líder do bloco composto no Senado por PL, PP, Republicanos e Novo, pelo líder da oposição na Casa, Rogério Marinho (PL-RN) e pelas lideranças do PL e do Novo — Carlos Portinho (PL-RJ) e Eduardo Girão (Novo-CE), respectivamente.
“O almoço contará com a presença do nosso presidente Jair Bolsonaro”, diz o convite divulgado.
Gonet deve apresentar uma denúncia contra o ex-presidente ainda este mês pela participação em uma suposta tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Como mostrou o Valor, Bolsonaro tem pedido apoio aos novos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), através da bancada do PL, para que o projeto de lei que anistia os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 avance no Congresso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2020/O/O/eM9ZbpTbGB4tAxVUHoOg/foto10pol-101-bolso-a7.jpg)
Fonte: Valor