O Corpo de Bombeiros do Paraná segue com as buscas por um adolescente de 16 anos que desapareceu no mar na manhã de sábado (1º) na Orla Central de Guaratuba. O jovem fazia parte de um grupo de cinco pessoas, vindas de uma excursão de Irati, que entrou na água por volta das 7h. Quatro delas conseguiram sair com a ajuda de um pescador, mas o adolescente foi levado pela correnteza e segue desaparecido.
As buscas começaram imediatamente após o incidente com o adolescente, com equipes especializadas utilizando motos aquáticas, helicóptero e a técnica de busca com rede. No período da noite, bombeiros realizaram varreduras terrestres ao longo da faixa de areia, e na manhã deste domingo (2), as operações no mar foram retomadas com apoio de uma lancha de busca e salvamento, além do monitoramento aéreo por drones.
Além dos adolescente, outros receberam atendimento
Além do adolescente, um homem de aproximadamente 50 anos foi resgatado com sinais de afogamento grau 2 e encaminhado ao pronto-socorro. Outro homem foi avaliado, mas recusou atendimento médico, enquanto os outros dois não apresentaram ferimentos.
Alerta para banhistas
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da prevenção e pede que os banhistas evitem nadar em áreas sem supervisão. Os postos de guarda-vidas funcionam diariamente das 8h às 19h, e a recomendação é sempre entrar no mar em locais protegidos e respeitar as orientações das equipes de salvamento.
As buscas pelo adolescente seguem ao longo do dia, com equipes percorrendo áreas afastadas da arrebentação na esperança de localizá-lo.
O post Bombeiros retomam busca de adolescente que desapareceu no Litoral do Paraná apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná