Breitling adquire fabricante de relógios suíço Gallet com dois séculos de existência

Traduzido por

Helena OSORIO

Publicado em



18 de março de 2025

A Breitling adquiriu a Gallet, trazendo de volta da relativa obscuridade a marca histórica de relógios fundada há quase dois séculos, em 1826.

A Breitling adquire a Gallet, reavivando o legado da relojoeira suíça
A Breitling adquire a Gallet, reavivando o legado da relojoeira suíça – Breitling

A mudança ocorre 15 meses depois de a Breitling ter adquirido a Universal Genève no final de 2023, reforçando a vontade da Breitling de se tornar um player e influência importantes na relojoaria de luxo.

Conhecida pela precisão da sua cronometragem, que é apreciada por viajantes frequentes, exploradores e aventureiros, a Gallet está agora posicionada como a nova marca de relógios de luxo de entrada de gama da Breitling, afirmou a empresa em comunicado.

Os termos da aquisição não foram revelados.
 
A marca Gallet remonta a 1466, quando o fundador Humbertus Gallet iniciou o seu negócio de relojoaria com o mesmo nome, o que faz dela a marca de relógios mais antiga do mundo.

“Esta aquisição é um passo lógico no desenvolvimento da nossa empresa”, explicou o CEO da Breitling, Georges Kern.

“Estamos dando um novo fôlego à Gallet, aproveitando a experiência e o savoir-faire da Breitling. A nossa ambição é clara: fazer renascer a Gallet como uma marca de relógios líder, preservando o seu espírito de aventura e inovação em cronógrafos”, acrescentou Kern.
 
Fundada em 1884, a Breitling é um dos principais fabricantes de relógios de luxo, com sede em Grenchen, na Suíça. Em 2017, o Partners Group comprou uma participação de 80% na Breitling por 870 milhões de dólares, antes de adquirir os restantes 20% no ano seguinte.

“Temos plena confiança na Breitling, que está bem posicionada para aumentar a sua participação de mercado no setor da relojoaria de luxo”, afirma Alfred Gantner, cofundador do Partners Group e presidente da Breitling. “A aquisição da Gallet é o segundo passo fundamental no reforço da nossa estratégia de longo prazo”.
 
A Gallet ajudou a inaugurar a era da aviação ao criar o cronógrafo que mediu o primeiro voo motorizado em 1903. Pilotado por Wilbur e Orville Wright, o Kitty Hawk Flyer percorreu 259 metros em apenas 59 segundos. Com o seu relógio comercializado sob o nome “The Sun”, a Gallet deixou uma marca duradoura na história da aviação.

Em 1907, a Gallet adquiriu a Société d’Horlogerie Electa e fundou a Fabrique d’Horlogerie Electa, Gallet & Co. Os anos seguintes foram marcados por inovações técnicas, patentes e reconhecimento internacional, permitindo à Gallet estabelecer-se como uma referência na cronometragem de precisão.
 
Posteriormente, a Gallet continuou a concentrar-se no mercado americano, operando principalmente como établisseur — desenhando relógios e supervisionando a sua fabricação e montagem na Suíça.

Nos anos 70 e 80, quando a indústria relojoeira suíça foi afetada pela crise do quartzo e pela subida do franco suíço, a Gallet, como muitos outros grandes nomes, perdeu algum do seu esplendor.

Agora, sob a direção da Breitling, a Gallet está pronta para embarcar num renascimento há muito esperado.
 

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia