Capela histórica será ponto de bênção na 7ª Rota das Catedrais, entre Londrina e Maringá

No dia 24 de maio, cerca de 1,5 mil ciclistas participarão da 7ª Rota das Catedrais. A Capela Sagrada Família, em Mandaguari, um dos sete templos religiosos que fazem parte do percurso de 120 km entre as catedrais de Londrina e Maringá, será ponto de bênção para os atletas. O local receberá os ciclistas com uma bênção especial entre 10h e 12h, justamente no horário de maior fluxo.

Construída em 1964, a Capela Sagrada Família é um marco da história local e lembra os tempos do auge da cafeicultura na região, quando centenas de famílias participavam das missas aos domingos. Após passar por uma recente restauração feita pela comunidade, voltou a sediar celebrações e eventos religiosos.

Neste ano, a chegada volta a ser na praça central da Catedral de Maringá, que contará com uma estrutura completa para receber os ciclistas e o público: praça de alimentação, espaço chopp, atividades infantis e ambulatório estarão disponíveis no local.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

O post Capela histórica será ponto de bênção na 7ª Rota das Catedrais, entre Londrina e Maringá apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia