Carolina Herrera deixa Nova York e anuncia desfile em Madri

Traduzido por

Estela Ataíde

Publicado em



23 de abril de 2025

A Carolina Herrera irá desfilar em Madri no dia 18 de setembro, apresentando as suas propostas para a coleção primavera-verão 2026 na capital espanhola. Esta será a primeira vez que a marca fundada pela designer homônima e propriedade do grupo espanhol Puig apresentará uma coleção principal fora da Semana da Moda de Nova York.

Carolina Herrera desfilará em Madri em 18 de setembro
Carolina Herrera desfilará em Madri em 18 de setembro

A marca organizou nos últimos dois anos dois desfiles internacionais, um no Rio de Janeiro e outro na Cidade do México, nos quais apresentou as suas coleções Resort para 2024 e 2025, respectivamente. Com este primeiro desfile primavera-verão fora das passarelas de Nova York, Carolina Herrera procura organizar uma “celebração única da cidade”, ao mesmo tempo que planeja um retorno à Semana da Moda de Nova York em 2026.
 
Wes Gordon, diretor criativo da grife de moda, disse: “Esta será a nossa terceira incursão num ‘desfile-destino’ e pareceu-nos o momento certo para experimentar mais e levar uma coleção principal para o estrangeiro, embora continuemos e continuaremos focados em desfilar na Semana da Moda de Nova York.” Em homenagem à NYFW, a marca irá realizar um evento privado para os seus clientes na cidade americana antes do desfile na Espanha.

Embora neste momento ainda se desconheça o local exato do desfile, Gordon avança que será um local “iconicamente madrilenho”. O diretor criativo da casa, que em 2024 fez parte do júri da edição espanhola do concurso para jovens designers Vogue Fashion Fund, acrescentou: “Madri sempre foi uma das minhas cidades favoritas no mundo, incrivelmente rica em história, arte, cultura e monumentos icônicos. Tem uma energia incrível e uma cultura vibrante, lar de tantos criativos com uma abordagem distinta à beleza e à alegria. Cada vez que visito Madri, recebo uma recarga de inspiração. Aqui, a alegria de viver torna-se realidade.” Em 2023, no âmbito da sua iniciativa “Celebrating Women in the Arts”, Carolina Herrera colaborou com o Museu Thyssen de Madri patrocinando a exposição “Maestras”, uma mostra de mais de 100 obras de artistas como Artemisia Gentileschi, Angelica Kauffmann e Sonia Delaunay.
 
Assim como fez quando apresentou a sua coleção Resort 2025 na Cidade do México, a Carolina Herrera irá colaborar com artesãos e criativos locais em peças que farão parte da coleção. Wes Gordon concluiu: “Esta é, na sua essência, uma celebração das pessoas que fazem da cidade aquilo que é. O ponto de partida sempre foi contar as suas histórias e utilizar esta plataforma para mostrar o seu talento e criatividade, que vão do mais tradicional e folclórico ao moderno e contemporâneo. É uma honra colaborar com eles como parte da nossa história com Madri.”
 
Nos últimos anos, várias marcas de moda de luxo escolheram a Espanha como cenário para os seus desfiles: em junho de 2022, a Dior escolheu a Plaza de España, em Sevilha, para apresentar a sua coleção Cruise, enquanto a Louis Vuitton escolheu o Parque Güell, em Barcelona, para apresentar também os seus designs Cruise.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia