Um casal suspeito de causar prejuízo superior a R$ 300 mil a consumidores foi preso nesta sexta-feira (21), em Florianópolis, em Santa Catarina. O esquema criminoso em que eles participavam operava a partir dos bairros Tatuquara e Campo do Santana, em Curitiba.
Conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a dupla vendia aparelhos eletrônicos pela internet a preços abaixo do mercado, mas não entregava os produtos aos compradores.
“Mais de 70 vítimas registraram boletins de ocorrência, com perdas que chegam a R$ 30 mil em alguns casos. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas”, detalha o delegado Fabiano Oliveira.
O casal é investigado por participação em um esquema de estelionato junto a uma terceira pessoa, que continua foragida.
A Polícia Civil alerta a população sobre o aumento de golpes direcionados a grupos vulneráveis, principalmente pessoas com deficiência e idosos. É fundamental que familiares e responsáveis estejam atentos a movimentações bancárias suspeitas e que jamais forneçam documentos pessoais ou autorizem terceiros a realizar operações financeiras em seu nome.
Em caso de suspeita de golpe ou fraude, a orientação é registrar imediatamente um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou no site da PCPR.

Último dia!
Loja centenária de Curitiba fecha as portas e encerra atividades

Agora vai!
Nova orla em cidade do litoral paranaense? Veja todos os detalhes!

Barateza!
O melhor cachorro quente de Curitiba sem “vina”? Descubra essa iguaria!

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Fonte: Tribuna PR