CEO da Ralph Lauren vê demanda ‘resiliente’ em meio à incerteza tarifária

Por

Bloomberg

Publicado em



10 de julho de 2025

O presidente-executivo da Ralph Lauren Corp., Patrice Louvet, disse que a demanda pelas roupas da marca, como suéteres de tricô, continua forte, apesar das pressões tarifárias e da incerteza econômica que estão impactando a industria da moda.

Ralph Lauren

“Nossos principais consumidores ainda são muito resilientes”, disse Louvet à Bloomberg TV na quinta-feira, 10 de julho. Clientes que enfrentam dificuldades financeiras estão gravitando em direção a nomes confiáveis ​​como Ralph Lauren, disse ele. “Quando você olha para a parte da nossa linha que está respondendo muito bem agora, são nossos produtos principais.”

A empresa, mais conhecida por sua linha masculina – camisas Oxford, jaquetas de tweed e peças atemporais – afirmou em maio que espera que o crescimento da receita desacelere ainda este ano, em resposta aos gastos mais cautelosos do consumidor americano.

Louvet afirmou que o impacto das políticas comerciais do presidente Donald Trump permanece incerto, embora tenha observado que a cadeia de suprimentos diversificada da Ralph Lauren – com menos produtos vindos da China em comparação com os concorrentes – oferece uma vantagem estratégica. Ele também enfatizou a flexibilidade de preços da marca, acrescentando que a Ralph Lauren poderia se envolver em “atividades promocionais” se as condições de mercado exigirem.

Louvet destacou a linha feminina como uma “oportunidade significativa”, observando que atualmente representa um negócio de US$ 2 bilhões para a empresa.

As ações da Ralph Lauren subiram pouco mais de 25% este ano até o fechamento de quarta-feira, superando muitos de seus pares do setor de moda.

A entrevista de Louvet foi cedida de Londres durante o campeonato de tênis de Wimbledon, patrocinado pela Ralph Lauren. Ele disse que a empresa vê o críquete como outra área potencial para expansão, com base em suas colaborações esportivas existentes com o time de golfe americano da Ryder Cup, o jogador do New York Yankees, Aaron Judge, e o piloto de Fórmula 1, Lando Norris.
 

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia