China acusa filial da Dior em Xangai de transferência ilegal de dados

Por

Reuters

Publicado em



9 de setembro de 2025

As autoridades chinesas multaram a filial da Dior em Xangai por enviar ilegalmente dados de clientes para a França sem o consentimento dos usuários ou criptografia, o que levou a um vazamento de dados em maio. A Dior não se pronunciou sobre o assunto.

Dior enfrenta sanção chinesa por transferência de dados não aprovada para França
Dior enfrenta sanção chinesa por transferência de dados não aprovada para França – Reuters

As autoridades declararam que a Dior não realizou as avaliações de segurança de dados necessárias, não notificou os usuários e não criptografou os dados antes de os transferir para o estrangeiro. A autoridade local de segurança pública impôs uma sanção administrativa à empresa, segundo o comunicado. A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A aplicação da lei surge poucos meses depois de a Dior ter revelado uma violação de dados separada em maio, que comprometeu a informação dos clientes na China e na Coreia do Sul. A violação, que envolveu o acesso não autorizado a bases de dados, incluiu informações de contato e de compras, mas nenhum detalhe financeiro foi afetado, de acordo com as divulgações anteriores da Dior.

FashionNetwork.com com a Reuters
 

© Thomson Reuters 2025 All rights reserved.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia