Não vou mentir: assim que soube da viagem para o Steal The Look Winter Office, bateu a animação e um certo frio na barriga. Porque, sim, eu ia esquiar pela primeira vez, e só quem já passou por isso sabe o quanto essa experiência pode surpreender (de todos os jeitos!). E agora que voltei, preciso compartilhar com vocês tudo que aprendi nesses dias em Bariloche.
Começando com o fato que todo mundo sabe, mas não acredita até viver: é muito mais difícil do que parece! Afinal, estamos falando de um esporte intenso no meio de temperaturas baixíssimas, e, como falei, nunca tinha feito nada parecido. O equipamento é super pesado e, por causa do frio, são muitas camadas de roupa, o que no final deixa a mobilidade bem reduzida. E o resultado de tudo isso, claro, foram muitos tombos e risadas.
Ou seja, se eu já ficava dolorida com um treino intenso na academia, imagina depois de um dia esquiando? Sim, isso ninguém tinha me contado. A dor muscular se tornou minha amiga na viagem. Ainda bem que Hypera Farma estava com a gente, e a minha farmacinha com Gelol e Neosaldina Muscular não saiu do meu lado durante as pausas entre uma montanha e outra.
O Gelol foi fundamental para aliviar rápido as dores das áreas mais tensionadas, como panturrilhas e coxas, enquanto a Neosaldina Muscular ajudou com máxima potência na recuperação antes de dormir, para acordar pronta para outra no dia seguinte.
Bom, e depois dessa super experiência, separei algumas dicas — que não são tão óbvias assim — mas que fizeram a diferença para melhorar minha primeira vez esquiando.
3 dicas para você que vai esquiar pela primeira vez
1. cabelo sempre preso
As trancinhas estilosas que aparecem nas fotos de esqui não são só por estética, na verdade, elas se tornam um penteado super fácil e prático para o cabelo ficar no lugar o dia todo. Principalmente por causa das muitas camadas de casaco, balaclava, capacete e gola alta, que fazem parte da experiência.
2. use protetor solar no rosto
O reflexo da neve potencializa a radiação e, mesmo com frio, a pele pode queimar e ficar sensibilizada. Então, o protetor solar facial é item obrigatório para manter a pele saudável. Outra dica é andar com um hidratante labial no bolso e sempre retocar quando a boca ficar seca ou descascando.

Foto: Maria Luiza Ferrari (Reprodução/Steal The Look)
3. peças térmicas fazem a diferença
O frio da neve não é o mesmo que a frente fria no Brasil. Estamos falando de gelo mesmo, que derrete e te deixa molhada depois de cada tombo. Por isso, invista em peças térmicas como segunda pele, meias grossas, luvas e o mais importante, uma bota própria de neve, que mantêm o calor corporal e deixam a experiência muito mais confortável.
dica extra: remédios para dores musculares
Já falei e vou repetir porque foi essencial: leve uma farmacinha na mala com produtos que te ajudem a se recuperar das dores musculares. Um kit com Gelol e Neosaldina Muscular fez toda a diferença nos meus intervalos e também no dia seguinte. Eles são verdadeiros salva-vidas para manter o corpo no ritmo, principalmente após esforços que você não está acostumada a fazer.
Enfim, eu amei muito essa experiência e já estou com saudades desses dias em Bariloche. Se você está planejando a próxima viagem e sempre quis esquiar, vale anotar as dicas para não passar perrengue e aproveitar cada segundo!
Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!
Fonte: Steal the Look