Com auxílio de andaimes, as 3,8 mil peças de vidro da estufa do Jardim Botânico de Curitiba começam a ser lavadas

A partir desta segunda-feira (28), a estufa do Jardim Botânico será fechada para visitação do público para a limpeza geral dos vidros. Esse trabalho é feito todos os anos para sempre manter a estufa limpa e com as espécies da mata atlântica bem-cuidadas.
O fechamento para a limpeza das 3,8 mil peças de vidro da estufa será até o dia 12 de maio.
Neste período, além da limpeza interna e externa dos vidros, os funcionários do Jardim Botânico farão uma manutenção em todas as plantas que ficam dentro da estufa.
Com o auxílio de andaimes, serão lavadas todas as 3,8 mil peças de vidro. A água utilizada na limpeza será do poço artesiano do próprio Jardim Botânico, não havendo necessidade de usar água tratada para consumo humano.
O trabalho de limpeza também será feito na cobertura de policarbonato da Galeria das Quatro Estações e Café do Senac, que ficarão fechados de 5 a 10 de maio.

Além da estufa, haverá manutenção das plantas

Neste período, além da limpeza interna e externa dos vidros, os funcionários do Jardim Botânico farão uma manutenção em todas as plantas que ficam dentro da estufa. 

A última limpeza completa da estufa e da Galeria das Quatro Estações foi feita em outubro do ano passado. 

A estufa fechada não impede a visita ao Jardim Botânico. A unidade de conservação ambiental oferece uma série de outros atrativos. Toda a parte externa da estufa, as coleções espalhadas pela área aberta do Jardim Botânico podem ser visitadas normalmente.

O post Com auxílio de andaimes, as 3,8 mil peças de vidro da estufa do Jardim Botânico de Curitiba começam a ser lavadas apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia