Com clima frio, Paraná intensifica as vacinações contra a gripe e a Covid

A chegada da primeira onda de frio mais forte também acende o alerta para as doenças respiratórias típicas da estação, na maior parte das vezes provocadas pela aglomeração de pessoas em ambientes fechados, como a gripe a Covid-19. Com isso, as secretarias de Saúde estimulam que as pessoas tomem as vacinas contras estas doenças e tomem os cuidados necessários quanto às aglomerações.

E é preciso atenção. De janeiro a março deste ano, o Paraná registrou 12.945 casos e 62 mortes por Covid-19. O número de óbitos é três vezes maior do que as mortes registradas por dengue no mesmo período no Estado (19 casos). Em relação ao mesmo período do ano passado (janeiro ao começo de abril), com 55.147 casos e 153 óbitos, houve uma diminuição significativa, mas ao longo de 2024 foram 104.959 casos e 277 óbitos no Paraná, patamares ainda muito altos.

No caso da gripe, as campanhas de vacinação estão em andamento. Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) mostra que 85.934 vacinas contra a gripe foram aplicadas no Paraná em apenas uma semana. A Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza deste ano foi adiantada no Estado e iniciou na última terça-feira, dia 1º de abril. No Brasil ela começou de maneira oficial nesta segunda-feira (7).

O post Com clima frio, Paraná intensifica as vacinações contra a gripe e a Covid apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia