O Coritiba recebe o Operário no Couto Pereira, nesta terça-feira (dia 11) às 20 horas, pela 10ª (e penúltima) rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. A partida é um confronto direto. O time da capital está em 4º lugar, com 16 pontos, enquanto a equipe do Interior aparece na vice-liderança, com 18 pontos.
- Coritiba x Operário terá transmissão pelo NSports, no YouTube e pela TV Coxa Prime
Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. O 1º lugar pega o 8º colocado, o 2º enfrenta o 7º, e assim por diante. As equipes com melhor campanha geral têm o mando de campo da partida de volta das fases eliminatórias (quartas, semifinal e final).
Coxa e Fantasma já estão garantidos nas quartas de final e tentam a vitória hoje em busca dessas vantagens nas próximas fases.
Efeito suspensivo
O Coritiba teve seis jogadores suspensos pela briga no Atletiba, após julgamento no TJD-PR. O volante Filipe Machado, os laterais Jamerson e Rodrigo Gelado, o meia Josué e o volante Sebá Gómez pegaram dez jogos de punição. O centroavante Júnior Brumado levou oito jogos. O clube paranaense entrou com recurso para levar o caso à instância superior e também pediu efeito suspensivo (medida que anula provisoriamente a punição).
O efeito suspensivo foi concedido nessa segunda-feira pelo TJD-PR. Com isso, os jogadores podem enfrentar o Operário. Jamerson já deixou o clube – foi emprestado ao Vitória.
Lesionados
Os desfalques são os zagueiros Maicon e Bruno Melo, o volante Geovane e o centroavante Éberth, todos em recuperação.

Podem voltar ao time o lateral-direito Rafinha, 39 anos, e o zagueiro Rodrigo Moledo, 37 anos, que não viajaram a Pato Branco por fadiga muscular.
Esquema tático
O técnico Mozart usou o esquema tático 4-1-4-1 em alguns jogos, com Geovane como único volante. Nesse caso, a linha de quatro tem Matheus Bianqui e Geovane Meurer centralizados, fazendo o trabalho de área a área. Hoje, porém, o treinador deve usar o mesmo 4-2-3-1 adotado contra o Rio Branco, no Couto Pereira, com Geovane e Sebá Gómez como volantes. A linha de três deve ter Josué (centro), Lucas Ronier (direita) e Everaldo (esquerda).
Operário
O técnico Bruno Pivetti vem mudando a escalação do Operário a cada rodada, tentando evitar o desgaste físico excessivo. O artilheiro do time em 2025 é um jogador que já passou pelo Coritiba – clique aqui para saber mais sobre o Fantasma.
- CORITIBA X OPERÁRIO
- Coritiba: Pedro Morisco; Rafinha (Felipe Guimarães), Thalisson, Rodrigo Moledo (Matías Fracchia) e João Vítor Almeida (Rodrigo Gelado); Geovane (Filipe Machado) e Sebá Gómez; Lucas Ronier, Josué e Everaldo; Dellatorre (Júnior Brumado). Técnico: Mozart
- Operário: Elias; Diogo Mateus, Giraldo (Allan Godói), Joseph e Cristiano (Gabriel Feliciano); Jacy e Índio; Jean Lucas, Boschilia e Filipe Claudino (Rodrigo Rodrigues); Mingotti (Álvaro). Técnico: Bruno Pivetti
- Árbitro: Lucas Casagrande
- Local: Couto Pereira, hoje às 20 horas
- TV: canal oficial do Coritiba no Youtube e NSports
O post Coritiba x Operário: escalações, onde assistir, efeito suspensivo e confronto direto apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná